Tecnologia

Amazon permite ler livros do Kindle no navegador

´Kindle for the Web´ foi lançado nesta terça-feira (28), em fase beta

Livros podem ser lidos diretamente no navegador, sem a necessidade de download

Livros podem ser lidos diretamente no navegador, sem a necessidade de download

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2010 às 11h54.

São Paulo - A Amazon lançou nesta terça-feira (28) a versão beta do Kindle for the Web, um serviço que permite a leitura de amostras de livros da plataforma Kindle diretamente a partir de um navegador, sem a necessidade de download ou instalação. Como ainda está em fase de testes, o serviço só permite visualizar algumas poucas obras.

Na página de determinados produtos no site da Amazon já aparece um botão com a inscrição "Read first chapter FREE" ("Leia o primeiro capítulo gratuitamente"), que leva ao Kindle for the Web. Na ferramenta é possível alterar o tamanho da fonte, o espaçamento das linhas, a largura da página e a cor do fundo. O usuário ainda tem a opção de compartilhar o livro via Facebook, Twitter ou e-mail e de incorporar o serviço em outros sites ou blogs.

Segundo a Amazon, blogueiros e administradores de sites que inserirem amostras de livros em suas páginas receberão comissões sobre as vendas de obras indicadas por eles. Para ter acesso ao sistema de remuneração, é preciso ser participante do Amazon Associates Program.

Além do serviço de amostra para a web, a plataforma de livros digitais Kindle conta com aplicativos de leitura para os aparelhos Kindle, iPad, iPod touch, iPhone, Mac, PC, BlackBerry e Android - e a empresa já anunciou a criação de um aplicativo para o BlackBerry Playbook. Atualmente, a Kindle Store conta com mais de 700 mil obras à venda, além de outros 1,8 milhões gratuitos.

A empresa promete futuramente otimizar o Kindle for the Web para navegadores móveis e para outros recursos. Mais informações sobre como acessar e incorporar o serviço em sites externos podem ser encontradas no site oficial.

Leia outras notícias sobre e-books ou sobre a Amazon

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioComputação em nuvemE-booksEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetlojas-onlineServiços online

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO