Dell fabricará notebook gamer no Brasil e promete redução de preço

A empresa aposta no modelo Alienware m15 no mês marcado pelo dia das crianças
 (Divulgação/Alienware)
(Divulgação/Alienware)
Por Lucas AgrelaPublicado em 30/09/2021 11:10 | Última atualização em 01/10/2021 11:28Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A Alienware, marca da fabricante de PCs americana Dell, ampliou sua presença no Brasil nesta semana ao anunciar o lançamento de novos notebooks para games. A principal novidade é o aparelho chamado Alienware m15, o primeiro produto da Alienware a ser fabricado no Brasil.

O aparelho tem processador Intel Core de 11ª geração, tela com taxa de atualização de 165 Hz para cenas com movimentos mais fluidos e o recurso chamado Cryo-Tech, uma tecnologia de resfriamento para permitir horas contínuas de jogo sem problemas de aquecimento da máquina. A placa gráfica é da Nvidia, modelo GeForce RTX 3060 com 6 GB de memória GDDR6 ou 3070 com 8 GB. Há 16 GB de RAM DDR4 e até 1 terabyte de armazenamento em SSD.

A aposta da Dell nos games não é sem motivo. O segmento é uma das frentes de crescimento em potencial para notebooks e aparelhos eletrônicos em geral há alguns anos. Segundo dados da consultoria Newzoo, o faturamento global do segmento de games irá atingir 200 bilhões de dólares em 2024, mantendo uma taxa de crescimento anual de 8%. A Alienware acredita que esse crescimento pode ser ainda maior no Brasil devido à tendência dos esportes eletrônicos, os eSports, competições de games que atraem jogadores e espectadores.

O preço sugerido do aparelho é de 12 mil reais e ele chegará ao varejo nacional a partir de 7 de outubro. A Dell também traz ao Brasil na data o modelo G15, por 6 mil reais, que tem processador AMD Ryzen 5 e placa gráfica GTX 1640 de 4GB ou 3060 de 6 GB. Muitos notebooks para games no Brasil têm ficado na faixa dos 10 mil reais, especialmente com configurações gráficas mais recentes. Os produtos da Alienware chegam ao mercado no mês cuja principal data comercial é o dia das crianças.

Para a Alienware, a produção no Brasil, anunciada há poucos meses, ajuda a aumentar presença no segmento de notebooks para games no Brasil. A entrega dos produtos, que podia levar mais de um mês antes, agora cinco e 15 dias. O Brasil é o primeiro país fora da China a ter produção local.

Podcast EXAME Tech