Tecnologia
Acompanhe:

5 aplicativos para organizar seus hábitos financeiros, profissionais e pessoais em 2023

São serviços gratuitos e pagos que podem facilitar desde a agenda semanal, como o Todoist, ou as finanças, como no caso do app Mobills

Organizadores pessoais: aplicativos podem ser aliados na hora de realizar metas no ano que se inicia (Westend61/Getty Images)

Organizadores pessoais: aplicativos podem ser aliados na hora de realizar metas no ano que se inicia (Westend61/Getty Images)

A
André Lopes

Publicado em 3 de janeiro de 2023, 09h24.

Última atualização em 3 de janeiro de 2023, 09h42.

Para alguns é dado como certo de que a ano novo é uma chance de tentar uma vida nova.

Para ajudar na missão, separamos alguns aplicativos que cumprem a função de organizar a rotina e colocam alguns hábitos e promessas nos trilhos. Confira abaixo a seleção especial da EXAME:

Notion

O Notion é um dos organizadores de produtividade pessoal e profissional mais completo do mercado. A ferramenta reúne funções que vão de notas, bases de dados, quadros e infográficos, calendários e lembretes.

Os usuários podem ligar estes componentes para criar os seus próprios sistemas de gerenciamento e compartilha-los entre equipes de forma sincronizada e simultânea.

A depender da criatividade e conhecimentos de design, é possível criar uma verdadeira central de produtividade.

Todoist

Se você já tentou um bullet journal ou um diária, mas se perdeu na caligrafia e anotações, o Todoist pode ser uma opção digital que trás possibilidades semelhantes ao de um caderno físico.

Adicione tarefas, prepare sua agenda, e tenho um marcador continuo do que está sendo feito e adiado.

Os marcadores do Todoist funcionam de forma gameficada, dando ao usuário a sensação de estar jogando contra si mesmo ao concluir mais tarefas em um dia ou semana.

Toggle Track

Se nos seus planos está a vontade gerenciar melhor o tempo online, o Tonggle Track poder ser um parceiro na missão. Esse programa oferece serviços de rastreamento e relatórios de tempo on-line por meio de seu site, juntamente com aplicativos móveis e de desktop.

Assim, o usuário consegue ter uma noção em todos os dispositivos sobre o seu comportamento online. Quanto tempo gasta em cada site e em qual momento do dia é mais produtivo. A ideia aqui é mais pelo lado de usar os dados para tomar uma decisão de comportamento.

Se voltado para o lado profissional, o usuário pode descobrir o que está o fazendo ganhar dinheiro e o que está o fazendo perder.

7waves

Se em 2023 você tem meta bem definidas do que quer fazer, o 7waves é o app que pode te ajudar na organização desses objetivos. O serviço apresenta uma lista pronta de tarefas necessárias para alcançar cada meta.

A plataforma é totalmente gratuita e oferece vários propósitos comuns entre as pessoas, como “Economizar dinheiro” ou “Aprender inglês”.

Ao selecionar um deles, é possível escolher a frequência e em quanto tempo deseja cumprir a meta. Se preferir, também é possível criar objetivos personalizados. Para iniciar o processo de um novo hábito, basta abrir o app e tocar em “Novo objetivo”. Em seguida, selecione qual meta deseja alcançar.

Mobills

O plano é economizar ou por as contas em dia? O Mobills é um aplicativo com várias funções que prometem ajudar no planejamento financeiro. Isso porque, através dele, ao sincronizar sua conta bancária e cartões de crédito, é possível controlar quanto entra e como é gasto o seu dinheiro através de gráficos e quadros, que separam de forma bem visual o fluxo dinheiro.

Além disso, dentro ecossistema do app, existem outros programas que ajudam na missão de se tornar um poupador, entre eles os aplicativos 52 Semanas e Desafio para Economizar, que fazem parte da plataforma Mobills, e gameficam o desafio de juntar dinheiro em determinados períodos.