Acompanhe:

Apps de transporte dão desconto para quem vai à Parada LGBT de São Paulo

Uber, Wappa e Cabify disponibilizaram códigos promocionais para o evento. Veja como chegar à Avenida Paulista no domingo

Modo escuro

Continua após a publicidade
Apps de transporte (Uber/Divulgação)

Apps de transporte (Uber/Divulgação)

E
Especialista

Publicado em 21 de junho de 2019 às, 06h00.

Última atualização em 21 de junho de 2019 às, 06h00.

São Paulo — Considerada a maior do mundo, a Parada LGBTQIA+ de São Paulo tem expectativa de reunir um público superior a 3 milhões de pessoas, segundo a prefeitura da capital. Quem for ao evento, que acontece neste domingo (23), pode utilizar os aplicativos de transporte, que estarão com desconto.

A Uber vai fazer intervenções em estações do metrô com painéis gigantes das 12 bandeiras representadas durante a Parada (Gay, Trans, Lésbica, Queer, Agênero, Gênero Fluído, Não Binário, Intersexual, Assexual, Bissexual, Panssexual e Polissexual). A ação ocorrerá nas estações Consolação, Vila Madalena, Santa Cruz, Itaquera, Jabaquara, Paraíso, Barra Funda, Vila Prudente, Luz, Morumbi, Capão Redondo e Campo Limpo.

Com o tema "Orgulho em todas as cores", a empresa vai disponibilizar post-its com códigos com 15% de desconto para quem usar a Uber como complemento ao trajeto para ir ou voltar da Parada. Uber Eats também contará com uma promoção semelhante. A ideia é utilizar promocodes que afirmam o orgulho das bandeiras para desafiar o público em geral a passar por cima dos seus preconceitos, segundo a marca.

O pedido do app é para que as pessoas não usem Uber até o local da Parada, mas até uma estação de metrô e, daí de transporte público até a Avenida Paulista. O objetivo é estimular as  pessoas a se locomoverem de forma mais inteligente pela cidade.

A Uber Eats vai levar à Paulista durante o evento uma instalação localizada na frente do Shopping Center 3. A ação da marca no evento é parte da estratégia de integração e fortalecimento da Uber como uma plataforma no Brasil.

Dentro, o público encontrará espelhos gigantes com imagens de todas as 12 bandeiras representadas na Parada. E quilos de glitter biodegradável  na cor de cada uma delas. Os participantes vão entrar por um lado da instalação e sair pelo outro: maquiados ou munidos de glitter biodegradável  para fazer suas próprias maquiagens. A intervenção será gratuita e não vai precisar de inscrição.

O espaço também contará com promotores vestidos nas cores de cada bandeira e informações educativas para dar visibilidade a cada um dos grupos.

"Na Uber, celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. É parte da história que estamos construindo. E esse ano queremos dar mais visibilidade ao grupos identitários que formam esse grupo de pessoas que nomeamos de LGBTQIA+. Há 12 bandeiras representadas nessa Parada e queremos ajudar as pessoas a reconhecê-las e identificar suas diferenças, suas demandas, suas lutas e desafios", explica Ana Pellegrini, líder de diversidade da Uber no Brasil.

Outros apps

Além da Uber, outros apps de transporte estarão com desconto na Parada. O Wappa disponibilizou o código promocional WAPPANAPARADA, que garante desconto de até 80% em uma corrida, limitado a 12 reais, em táxi ou em carro particular. A promoção será válida apenas no domingo (23).

Já o Cabify disponibilizou o código promocional LIVRE, que garante desconto de até 25%, limitado a 10 reais, em 2 viagens. O desconto é válido até domingo (23) e apenas para corridas pagas com cartão de crédito via app.

Últimas Notícias

Ver mais
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Brasil

Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha

Há 9 horas

De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
seloMercado imobiliário

De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima

Há 21 horas

Tailândia avança lei que permite casamento homoafetivo
Mundo

Tailândia avança lei que permite casamento homoafetivo

Há um dia

Em meio a xingamentos, Câmara de SP aprova reajuste de 2,16% aos servidores
Brasil

Em meio a xingamentos, Câmara de SP aprova reajuste de 2,16% aos servidores

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais