Um conteúdo Crédito Para.VC

Como contratar um seguro viagem?

Vai viajar? Não esqueça de contratar um Seguro Viagem
 (Pexels/Fotos Públicas)
(Pexels/Fotos Públicas)
D
Decode

Publicado em 23/03/2021 às 11:51.

Última atualização em 19/04/2021 às 18:13.

Um Seguro Viagem é essencial para garantir a tranquilidade quando estamos em alguma viagem, seja de lazer ou a negócios. Mas, nem todos possuem o hábito de contratá-lo, talvez por desconhecerem suas vantagens, por economia ou por não saberem como ou a quem procurar para fazê-lo. 

Quando estamos fora de nossa cidade, Estado ou país e acontece uma emergência médica, nem sempre conseguimos atendimento gratuito e, dependendo do país, os custos são elevadíssimos. Por isto, ter um Seguro Viagem nessas horas nos ajuda a receber todos os cuidados necessários sem precisar pagar por eles. 

Porém, há outras coberturas que esse tipo de seguro fornece, tais como: extravio de bagagem, remarcação de passagens, assistência na área jurídica e auxílio nas tramitações em caso de morte do segurado, como repatriação do corpo. 

Como Contratar um Seguro Viagem 

Contratar um Seguro Viagem é simples e vale a pena em relação ao custo-benefício que ele possui. Os valores cobrados não são altos e, se pensarmos no que gastaríamos sem ele numa situação complicada, com certeza é a melhor opção a se fazer. 

Existem várias maneiras de contratação 

  • Através de empresas de seguros; 
  • Por meio do banco onde você possui conta; 
  • Na agência de turismo em que contratou o pacote de viagem; 
  • Na companhia aérea em que comprou suas passagens; 
  • E, inclusive, na operadora de seu cartão de crédito. 

Basta entrar em contato com qualquer uma dessas empresas e buscar pelo plano que mais se adapta às suas necessidades e ao estilo de viagem que irá realizar, seja nacional ou internacional. Esta atitude, certamente, o livrará de dores de cabeça nos imprevistos que possam ocorrer. 

Quer saber tudo sobre crédito? Acesse já o nosso portal creditopara.vc e fique por dentro!