Havaianas resgata origem japonesa com sandália de R$239,99
Novo modelo também terá um preço premium: R$239,99, cerca de dez vezes o de um par comum da Havaianas
Modo escuro
Havaianas: vendas no Brasil serão por e-commerce e nas três flagships de ponta da marca (Divulgação/Divulgação)
Publicado em 30 de julho de 2020, 13h19.
Última atualização em 31 de julho de 2020, 19h34.
Como as sandálias Havaianas, as mais tradicionais do Brasil, podem conversar com a tendência ainda em ascensão da moda streetwear? E sem perder a identidade? A marca está lançando globalmente aquele que pode ser seu produto mais disruptivo até hoje, a Tradi Zori. Trata-se de um calçado inspirado nas zoris, as milenares sandálias japonesas com sola de palha de arroz. Detalhe: as Havaianas originais, de 1962, também tinham como referência as zoris.
Mais robusto, o chinelo tem camada tripla, tira de tecido e formato mais quadrado. Seu posicionamento é o mesmo dos sneakers. As edições serão limitadas, algumas com cores bastante chamativas. As vendas no Brasil serão por e-commerce e nas três flagships de ponta da marca (duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro), além da Guadalupe, loja multimarcas paulistana que é referência em vendas de collabs exclusivas.
O preço também será premium: 239,99 reais, aproximadamente dez vezes o de um par de Havaianas comum. “É um produto tecnológico, confortável e aspiracional, que terá escassez num primeiro momento e com uma equação de valor diferente”, afirma Fernanda Romano, diretora global de marketing. A Tradi Zori será apresentada ao mesmo tempo em 43 países. Na Ásia e em capitais europeias, onde o uso de sandálias nas cidades é mais disseminado, deverá ser sucesso certo. “No Brasil, apostamos em um público com mindset criativo, e não tanto em faixas etárias ou localização geográfica”, afirma Romano.
Últimas Notícias
Pré-candidato à reeleição, prefeito de SP se define como 'verdadeiramente de centro'
Há 4 diasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais