Revista Exame

Da natureza à cidade: os diferentes cenários da África do Sul

Comparar São Paulo e Rio de Janeiro com Joanesburgo e Cidade do Cabo é simplista perto da riqueza de cultura e diversidade da África do Sul

Passeio no parque: animais como elefantes em seu hábitat (Kapama River Lodge/Divulgação)

Passeio no parque: animais como elefantes em seu hábitat (Kapama River Lodge/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 06h00.

O Brasil é reconhecido por sua rica diversidade cultural e impressionantes paisagens naturais. Com suas tradições e uma fusão vibrante de influências étnicas, a África do Sul oferece oportunidade imperdível de imersão quase familiar. Desde a rica história do povo Zulu até a influência europeia em metrópoles como a Cidade do Cabo, os viajantes brasileiros têm a chance de explorar uma variedade de culturas e se sentirem quase em casa.

As comparações entre a Cidade do Cabo e o Rio de Janeiro, assim como entre Joanesburgo e São Paulo, são frequentemente usadas para ilustrar as dimensões das principais cidades do país e criar uma imagem em um destino não tão popular entre os brasileiros.

Essas comparações, embora ilustrativas, podem ser simplistas diante da diversidade e riqueza cultural locais. Enquanto o centro financeiro sul-africano carrega uma história marcada pela luta contra o apartheid, uma visita a Soweto permite aos visitantes uma compreensão mais profunda da identidade do país.

Já na litorânea Cidade do Cabo, com a famosa Table Mountain (equivalente, grosso modo, ao Pão de Açúcar), a vida noturna agitada se combina com passeios de barco ao pôr do sol e visitas guiadas às vinícolas, que produzem ótimos vinhos do chamado Novo Mundo.

A África do Sul também é um paraíso para os amantes da natureza. Com paisagens que vão de savanas a montanhas, o país oferece uma variedade de experiências de safári inesquecíveis.

Os brasileiros têm a oportunidade única de testemunhar a vida selvagem em seu habitat natural, avistando leões, elefantes, rinocerontes e uma variedade de outras espécies em parques nacionais como o Kruger National Park.

O Kapama River Lodge é uma das propriedades onde os visitantes podem se hospedar no coração do “Grande Kruger”, imersos na flora e fauna locais. Com sorte, os hóspedes podem até avistar leopardos da janela de seus quartos, enquanto desfrutam de uma taça de vinho Syrah sul-africano.

Diárias a partir de 2.415 reais por pessoa, com pacote de alimentação e duas saí-das para avistar os animais. A Latam tem voo direto entre a cidade de São Paulo, pelo aeroporto de Guarulhos, e Joanesburgo.

Acompanhe tudo sobre:1260TurismoÁfrica do SulViagensHotéisEspecial Casual Viagens

Mais de Revista Exame

Aprenda a receber convidados com muito estilo

"Conseguimos equilibrar sustentabilidade e preço", diz CEO da Riachuelo

Direto do forno: as novidades na cena gastronômica

A festa antes da festa: escolha os looks certos para o Réveillon