Trader em 30 dias; tipos de investimento e tudo para o fim de semana

Os melhores conteúdos desta semana na EXAME Research para você aproveitar o final de semana com foco na sua vida financeira

Praticamente tudo que era comum fazer aos fins de semana, está suspenso. Sair com amigos, ir a uma festa, ao cinema ou ao almoço de família. Mas a quarentena adotada por causa da pandemia de covid-19 pode ser a oportunidade para focar no desenvolvimento pessoal e profissional.

A EXAME Research publicou uma série de conteúdos durante a semana, com textos, podcasts, vídeos e entrevistas ao vivo sobre temas que vão te ajudar a entender o mundo dos investimentos, que é o primeiro passo em busca da liberdade financeira.

Separamos uma lista com os melhores conteúdos desta semana na EXAME Research para você aproveitar o final de semana de forma produtiva e com foco na sua vida financeira.

1. Operar na bolsa em 30 dias

Em um primeiro momento, a profissão de trader parece ser apenas para especialistas que passaram anos estudando o mercado financeiro. A experiência com certeza aperfeiçoa a prática, mas para Joaquim Paiffer, trader e sócio fundador da Atom, “para os mais acelerados, é possível aprender a operar na bolsa de valores em até 30 dias”.

Mas ele, que começou no mercado financeiro aos 19 anos, afirma que a velocidade é o fator menos importante no processo de aprendizado. “Quem gosta de estudar com calma e tranquilidade, são pelo menos seis meses para aprender a profissão, mas cada um tem o seu tempo e não é preciso se preocupar com a velocidade que os outros aprendem porque esse processo é algo para você crescer”, diz. Confira como se tornar um trader em até 30 dias.

2. Renda fixa, renda variável e fundos de investimento

De 2017 a 2019, 800.000 pessoas físicas se registraram para começar a aplicar na B3, a bolsa de valores brasileira. Neste ano, apesar da pandemia, mais 500.000 entraram no mercado. No total já são mais de 2 milhões de brasileiros que investem em renda variável. Mas o que é renda variável? O mundo dos investimentos é gigantesco, existem vários tipos diferentes, mas a EXAME Research explicou os três que são os mais populares: a renda fixa, a renda variável e os fundos de investimento. Confira.

3. EXAME promove maior evento gratuito sobre o futuro do dinheiro; participe 

O Future of Money, maior evento online sobre o futuro do dinheiro da América Latina, organizado pela EXAME, reunirá os maiores especialistas em torno do assunto do momento, para debater os impactos destas mudanças na vida dos brasileiros. Com lançamento no dia 15 de outubro, o Future of Money terá palestras até o dia 30 de novembro que vão abordar temas como fintechs, open banking, Pix e LGPD, criptoativos, blockchain, moedas privadas e CBDCs, Sandbox regulatório CVM e BC. Inscreva-se gratuitamente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.