Pop

'Três Espiãs Demais': saiba 4 curiosidades sobre o desenho, que ganhará série live-action em breve

Sucesso dos anos 2000, o desenho das "Três Espiãs Demais" estreou em 2001 e contou com mais de 200 episódios, divididos em seis temporadas

Três Espiãs Demais: veja as principais curiosidades da série (Três Espiãs Demais/Divulgação)

Três Espiãs Demais: veja as principais curiosidades da série (Três Espiãs Demais/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 20 de junho de 2024 às 18h21.

Última atualização em 20 de junho de 2024 às 18h49.

Tudo sobreAmazon Prime Video
Saiba mais

Quem na infância foi fã das "Três Espiãs Demais" ("Totally Spies") e sonhava em ter armas disfarçadas de maquiagens já pode comemorar: o desenho ganhará uma série live-action feita pela MGM Studios, recentemente adquirida pela Amazon.

Americanos confiam mais no TikTok para notícias do que em outras redes, diz pesquisa

Segundo publicação da Variety, a série terá Will Ferrell como produtor executivo, com apoio da Gloria Sanches Productions. Ainda não foram anunciados nomes para o elenco, tampouco diretores, roteiristas ou data de estreia. Se for baseada nos eventos do desenho, a produção deve ser voltada para o público infanto-juvenil.

Sucesso dos anos 2000, o desenho das "Três Espiãs Demais" estreou em 2001 e contou com mais de 200 episódios, divididos em seis temporadas. No Brasil, tornou-se um título muito amado pela Geração Z e Millennials, posto que era transmitido durante a manhã na extinta TV Globinho.

A história permeia as aventuras de Sam, Alex e Clover, três adolescentes que vivem em Beverly Hills e lidam com uma vida dupla: são tanto estudantes quanto espiãs, contratadas pela WOOHP (Organização Mundial de Proteção Humana), uma agência dedicada a salvar o mundo de várias ameaças.

A série foi encerrada oficialmente neste ano, com uma temporada extra redesenhada. Os episódios já foram ao ar na França e chegam à plataforma da Max ainda este ano.

Para comemorar a novidade do live-action, a EXAME separou 5 curiosidades sobre o desenho que você talvez não saiba. Confira:

yt thumbnail

4 curiosidades sobre "Três Espiãs Demais"

Desenho francês

Muita gente talvez não saiba, mas apesar do título em inglês ("Totally Spies"), a série animada é na verdade de origem francesa. Foi criada em 2001 por David Michel e Vincent Chalvon-Demersay, produzida pelo estúdio Marathon Production.

Além disso, o desenho teve um spin-off chamado "Os Incríveis Espiões", outro desenho sobre os irmãos Lee, Marc, Megan e Tony, que também fazem parte da agencia WOOHP. 

Pseudoanime

Na época em que a animação  foi criada, as crianças do mundo todo assistiam a muitos desenhos japoneses de grande sucesso. "Pokemon", "Samurai X", "Dragon Ball Z" e "Hamtaro", por exemplo, eram exibidos em televisões de vários países fora do Japão.

O episódio piloto de "Três Espiãs Demais" não tinha tantos aspectos semelhantes às animações japonesas, mas isso mudou rápido. Depois do primeiro episódio, os próximos foram baseados no estilo dessas produções, e passou a ser considerado um pseudoanime: um desenho influenciado pelos animes, como são chamadas as animações japoneses, com formato dos olhos, expressões faciais exageradas e estilo de traço semelhantes às produções do Japão.

Sucesso entre os meninos e meninas

O sucesso de "Três Espiãs Demais" surpreendeu os criadores da animação, não só pelo alcance como também pela divisão de público. Em países como Brasil e a Itália, a audiência era composta por 50% de meninas e 50% de meninos — uma surpresa, uma vez que o desenho foi pensado para o público feminino.

"A única coisa que nos surpreendeu foi a divisão de audiência, entre o público masculino e feminino. Todo mundo estava prevendo que o show iria arrecadar uma pequena quantidade de fãs masculinos", disse David Michel em entrevista sobre a animação.

Laura Croft

A icônica personagem Lara Croft, interpretada no cinema por Angelina Jolie e sucesso dos anos 1990 nos videogames aparece em um dos episódios de "Três Espiãs Demais". No episódio ela é uma das treinadoras de Sam, Chloe e Alex, e aparece como um holograma.

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoCriançasSériesAmazon Prime Video

Mais de Pop

Preso por estelionato: Saiba quem é Nego Di e quais são as investigações que o cercam no momento

Que horas começa 'House of the Dragon'? Veja horário e onde assistir online

Shannen Doherty, atriz de 'Barrados no Baile', morre aos 53 anos

Por que hoje é o Dia Mundial do Rock? Saiba a origem da data

Mais na Exame