Pop

Série produzida pelo príncipe Harry ganha data de estreia; veja trailer

Produção vai abordar competição esportiva com ex-soldados feridos durante missões das Forças Armadas britânicas

Princípe Harry: filho do Rei Charles III tem outros projetos para a Netflix ao lado da esposa, Meghan Markle (Carl Court/Getty Images)

Princípe Harry: filho do Rei Charles III tem outros projetos para a Netflix ao lado da esposa, Meghan Markle (Carl Court/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 17 de agosto de 2023 às 12h59.

Última atualização em 17 de agosto de 2023 às 13h00.

Desde o seu afastamento da família real, o príncipe Harry vem investindo em projetos focados em mídia e entretenimento. Agora, ele está prestes a lançar sua própria série documental na Netflix.

Baseado no projeto multiesportivo “Invictus Games” (“Jogos Invictos”, em português), a série “Heart of Invictus” (“Coração dos Invictos”) foi criada pelo filho caçula do rei Charles III e vai abordar a competição no estilo olímpico para ex-soldados feridos enquanto serviam às Forças Armadas britânicas.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

Na quarta-feira, 16, a produção ganhou trailer e teve a data de estreia confirmada para 30 de agosto na plataforma de streaming.

O trailer mostra que a série vai protagonizar a relação do Duque de Sussex com os participantes do Invictus Games e apresentar relatos de suas histórias e momentos desafiadores.

“Os ‘Jogos’ não se concentram na causa da lesão, mas realmente na recuperação e em como fazer parte de uma comunidade novamente”, afirmou Harry no vídeo. “Todo mundo vai enfrentar dificuldades em algum momento”.

Além disso, “Heart of Invictus” documenta a competição de 2022, que ocorreu em Haia, na Holanda, depois da pandemia da Covid-19.

A produção faz parte de um rol de séries documentais capitaneadas entre o Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle com a Netflix. O casal também vai produzir uma série inspirada na trajetória do ativista sul-africano Nelson Mandela, chamada “Live to Lead”, e outra chamada “Harry & Meghan”, que acompanhará a vida dos dosi.

De acordo com o jornal New York Post, o príncipe Harry chegou a enviar um vídeo para os participantes no início de agosto e afirmou estar animado para o lançamento da série.

“Mal posso esperar para ver todos vocês e ter toda a comunidade junta novamente. Já faz tempo. Todos vocês estão em diferentes partes de sua jornada de cura”, declarou.

“Todos nós estamos, sempre estaremos. Mas posso garantir que essa experiência que vocês vão ter, com sorte, será transformadora, e vocês sairão dela com certeza como pessoas melhores”.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaNetflixStreaming

Mais de Pop

Olimpíadas 2024: 8 filmes e séries sobre atletas para entrar no clima dos Jogos de Paris

'Pedaço de Mim': mansão de série com Juliana Paes está à venda no Rio; veja valor

Travis Scott anuncia show solo no Brasil em setembro

Por que filha de Angelina Jolie e Brad Pitt removeu sobrenome do pai?

Mais na Exame