Pop

Polícia alemã procura por leoa à solta nas ruas de Berlim; população é aconselhada a ficar em casa

Um grupo de pessoas avistou o felino perseguindo um javali durante a noite, em Kleinmachnow, fora dos limites de Berlim

Perigo: leoa foi vista vagando pelos arredores de Berlim (Paul Soulders/Getty Images)

Perigo: leoa foi vista vagando pelos arredores de Berlim (Paul Soulders/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 20 de julho de 2023 às 15h29.

Última atualização em 20 de julho de 2023 às 16h04.

A polícia alemã aconselhou os moradores de Berlim (Alemanha) a ficarem em casa, enquanto procura por um grande felino que se acredita ser um leão fugitivo.

Segundo as autoridades, o animal foi avistado por moradores locais no início da madrugada desta quinta-feira, 19. A operação de busca envolve helicópteros, drones, viaturas, câmeras infravermelhas, veterinários e caçadores.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo em primeira mão. Inscreva-se no Telegram da Exame

A polícia foi informada sobre a presença do felino em Kleinmachnow, fora dos limites de Berlim, por volta da meia-noite. Um grupo de pessoas relatou que o animal estava perseguindo um javali e gravou o momento de sua aparição. Após analisar as imagens, a polícia concluiu que era se tratava de uma leoa.

Os moradores de Kleinmachnow e de Brandemburgo, o estado vizinho, foram aconselhadas a ficar em casa, se possível — e evitar caminhadas e corridas na floresta, levar cachorros no máximo para passeios curtos na coleira. As autoridades locais decidiram deixar as creches abertas, apesar das crianças terem sido proibidas de sair.

Os avisos também foram feitos aos habitantes das áreas vizinhas ao sul de Berlim.

Investigações

Na tarde desta quinta-feira, 20, a polícia da capital alemã publicou no Twitter que houve um “possível avistamento” do animal dentro dos limites da cidade.

“O objetivo principal, se possível, é capturar o animal, se necessário com um anestésico”, disse o prefeito de Kleinmachnow, Michael Grubert. “Outras medidas só serão tomadas caso a caso pelos policiais no local, se suas próprias vidas ou as de outras pessoas estiverem em perigo.”

A polícia também explicou que procurou informações sobre de onde o animal veio durante a noite, no entanto, nenhum dos zoológicos, abrigos de animais, circos ou outras instalações que eles verificaram tinham animais em falta.

De acordo com Grubert, não havia informações sobre um ser de propriedade privada na área e o prefeito acrescentou que não sabia se possuir um animal desse tipo era permitido. As autoridades consideram improvável que o animal tenha ido muito longe de onde foi avistado pela primeira vez.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAlemanhaBerlim

Mais de Pop

Que horas começa 'House of the Dragon'? Veja horário onde assistir ao 6º episódio

Silvio Santos tem alta de hospital em São Paulo, diz SBT

'House of the Dragon': veja as imagens do episódio 6 da 2ª temporada

'Peaky Blinders': as 10 frases mais icônicas de Thomas Shelby

Mais na Exame