Pop

Pamela Hayden, a voz de Milhouse em "Os Simpsons", se aposenta após 35 anos de dublagem

Último episódio com a sua voz irá ao ar no próximo domingo

Pamela Hayden durante a festa de quarteirão do 350º episódio de "Os Simpsons" no lote da 20th Century Fox em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos (L. Cohen/WireImage for Fox Television/Getty Images)

Pamela Hayden durante a festa de quarteirão do 350º episódio de "Os Simpsons" no lote da 20th Century Fox em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos (L. Cohen/WireImage for Fox Television/Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 09h40.

Pamela Hayden, a atriz americana que emprestou sua voz a Milhouse, o melhor amigo de Bart na série animada “Os Simpsons”, está se aposentando após 35 anos de dublagem, segundo informou nesta segunda-feira a revista “Variety”.

A última aparição de Hayden no papel de Milhouse ocorrerá no episódio que estreia no próximo domingo.

“Quantos atores podem dizer que trabalharam em uma série por 35 anos seguidos? Só isso já é incrível. Mas já era hora de dedicar meu tempo a outros projetos criativos, como fazer filmes. Foi uma decisão difícil, mas sinto que foi a certa", disse Hayden à “Variety”.

Hayden, que também dá voz ao valentão da escola Jimbo Jones, a Rod Flanders e à esposa do chefe Wiggum, destacou que os produtores da série se ofereceram para organizar uma festa de despedida.

“É diferente de tudo em que já trabalhei antes”, acrescentou a atriz, que fez outros trabalhos além da dublagem na famosa série.

“É um trabalho que só acontece uma vez na vida, em um programa que só acontece uma vez na vida. Mas, como atriz, acho que você está acostumada a correr riscos. Esse é o tipo de pessoa que eu sou. Não sou de jogar pelo seguro. E havia outras coisas que eu queria fazer", enfatizou.

Milhouse apareceu pela primeira vez com Bart antes mesmo do lançamento de “Os Simpsons”, em um comercial da Butterfinger de 1989, lembrou a “Variety”.

“Bart precisava de alguém com quem conversar no refeitório da escola. Nós o chamamos de Milhouse porque era o nome mais infeliz que um menino poderia ter”, disse o criador da série, Matt Groening, em um comunicado.

“Pamela nos fez rir tanto com Milhouse, o garoto infeliz com o maior nariz de Springfield. Ela tornou Milhouse engraçado e real, e sentiremos falta dela”, completou.

Acompanhe tudo sobre:SériesSéries americanasEntretenimento

Mais de Pop

Raul Gil confirma demissão do SBT após 14 anos no ar

Cientistas descobrem templo egípcio de mais de 2 mil anos soterrado na areia

Paul McCartney é homenageado com moeda comemorativa no Reino Unido

De olho em mercado bilionário, Flow aposta em creators — e quer ser mais que um podcast