Pop

Manoel Soares fala sobre Patrícia Poeta pela primeira vez depois de sair da Globo

Apresentador destacou as associações que internautas fazem aos dois e detalhou a saída da emissora

Veja o que o apresentador disse sobre Patrícia Poeta (TV Globo/Reprodução)

Veja o que o apresentador disse sobre Patrícia Poeta (TV Globo/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 27 de julho de 2023 às 10h44.

Última atualização em 28 de julho de 2023 às 18h27.

Depois de sair da TV Globo, Manoel Soares quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre Patrícia Soares, em uma entrevista ao Splash UOL divulgada nesta quinta-feira, 27. Ele comentou a repercussão de uma foto da apresentadora sentada na areia da praia, no Rio de Janeiro, que parecia abatida após a divulgação das notícias sobre o fracasso do programa matinal.

"Cara, eu não tenho que ter reação a esse tipo de episódio. Eu acho que as pessoas veem uma foto e tiram um monte de conclusões. É uma pessoa passeando na praia, só isso", pontuou.

Na entrevista ao Splash, o apresentador destacou que sua saída da emissora Globo foi um ciclo que se encerrou. "Tenho uma visão pessoal muito tranquila com relação a isso. É superimportante que você dê espaço para que os ciclos se encerrem. Quando você vive uma situação de afastamento, nesse caso por um desligamento de trabalho, e fica insistindo, impondo sua presença nas coisas, isso cria um nível de constrangimento", ressaltou.

Além de comentar sobre a saída, ele negou que o desligamento tenha conexão com denúncias feitas lá dentro; a demissão foi em comum acordo.

Saída da Globo e polêmicas com Patrícia Poeta

A emissora anunciou a saída do apresentador dos programas "Encontro com Patrícia Poeta" e "Papo de Segunda" no dia 30 de junho. O clima de tensão entre ele e Patrícia Poeta tinha virado assunto entre os internautas e o público do programa.

Vários momentos delicados entre os dois viralizaram nas redes sociais e rumores apontavam que os dois não mantinham um bom relacionamento. Segundo coluna do Lucas Pasin, no Splash, a TV Globo vinha enfrentando uma série de problemas para melhorar o clima entre os apresentadores.

Em abril, em um dos programas do começo do mês, o apresentador foi interrompido por Poeta enquanto falava no "Encontro" sobre o ChatGPT, e sua reação — de revirar os olhos — viralizou no Twitter, causando uma corrente de rumores sobre o relacionamento entre eles.

Leia também:

Acompanhe tudo sobre:Globo

Mais de Pop

Elon Musk nega que teria se voluntariado para doar esperma para a colonização de Marte

O que acontece se eu parar de tomar banho? Médico fez teste por 8 anos; veja o que ele descobriu

'Capitão América: Admirável Mundo Novo' ganha trailer com Harrison Ford e data de estreia

Angela Merkel como detetive? Série de comédia mostra face inusitada da ex-chanceler

Mais na Exame