Pop

Linha Direta volta ao ar em maio com caso Eloá; saiba quando

A emissora carioca anunciou a volta do programa após 15 anos com apresentação de Pedro Bial

Linha Direta: programa de jornalismo investigativo que fez sucesso na televisão entre 1990 e 2007 (FABIO ROCHA/TV GLOBO./Divulgação)

Linha Direta: programa de jornalismo investigativo que fez sucesso na televisão entre 1990 e 2007 (FABIO ROCHA/TV GLOBO./Divulgação)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 12 de abril de 2023 às 16h41.

Última atualização em 12 de abril de 2023 às 16h41.

Sucesso nos anos 2000, o Linha Direta está próximo de reestrear na TV Globo. A emissora carioca anunciou a volta do programa após 15 anos com apresentação de Pedro Bial em outubro do ano passado e agora novos detalhes sobre o episódio de estreia foram divulgados.

Segundo informações do portal Notícias da TV, o primeiro episódio irá abordar o caso Eloá e vai ao ar no dia 4 de maio. A jovem foi sequestrada e assassinada pelo namorado, Lindemberg Alves, em Santo André, São Paulo, em outubro de 2008. Durante quatro dias, milhões de brasileiros acompanharam o sequestro com cobertura ao vivo de diversas emissoras de TV.

O programa policial da TV Globo, que foi sucesso sob o comando de Hélio Costa, Marcelo Rezende (1951-2017) e Domingos Meirelles, será transmitido às quintas-feiras, na faixa das 23h. A previsão é que duas histórias sejam abordadas a cada semana, de um crime já resolvido e outro ainda não solucionado pela polícia. 

Em fevereiro, durante participação no Caldeirão com Mion, Bial falou que o programa foi reformulado para se adaptar aos novos tempos. "É um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão. A gente quer dar essa renovada. Você é artista, então sabe que em arte não existe inovação, só existe renovação. Estamos renovando esse formato, muitos felizes porque tem o carinho popular na memória e tem o desejo por justiça", explicou o ex-apresentador do Fantástico e do BBB.

O que é o programa Linha Direta?

Linha Direta é um programa de jornalismo investigativo que fez sucesso na televisão entre 1990 e 2007. Todo episódio dois casos policiais eram apresentados para o público. A atração foi inspirada em sucessos da TV americana, como  Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries.

Quando o Linha Direta vai voltar?

A estreia do programa irá acontecer no dia 4 de maio.

Quem é o apresentador do programa Linha Direta?

O jornalista Pedro Bial irá comandar a atração.

Programa de estreia será sobre o Caso Eloá

Segundo informações do portal Notícias da TV, o primeiro episódio irá abordar o caso Eloá e vai ao ar no dia 4 de maio

Acompanhe tudo sobre:Globo

Mais de Pop

'Pedaço de Mim': é possível ficar grávida de dois homens diferentes? Obstetra responde

Criadores de 'Stranger Things' vão produzir série de terror para Netflix; saiba mais sobre o projeto

Após participação em 'Titanic', ex-ator mirim ainda ganha fortuna com apenas uma fala no filme

Procon multa Netflix em R$ 11 milhões por cobrar taxa extra por domicílios

Mais na Exame