Pop

Ismael Cruz Cordova, de ‘Anéis do Poder’, treinou capoeira para interpretar Arondir

O ator também falou em português com os brasileiros, que o acolheram o primeiro elfo negro da Terra Média

L

Luiza Vilela

Publicado em 3 de dezembro de 2022, 19h21.

“Anéis do Poder” foi um grande sucesso da Amazon Prime Video. No painel deste sábado, 3, da CCXP, o elenco, composto por Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle esteve presente para falar sobre os bastidores.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Com uma conta gratuita.

Faça parte

Ismael Cruz Cordova, que interpreta Arondir, falou em português com os brasileiros e agradeceu o carinho e o amor dos fãs que acolheram um elfo negro sem preconceitos.

Continua após a publicidade

“Eu fui muito atacado pelo personagem que desenvolve, mas no Brasil não recebi nada além de amor”, disse Cordova.

Veja também

O painel foi apresentado por Aline Diniz e Icarus (primeira Drag Queen a subir em um palco da CCXP).

TUDO SOBRE CCXP 2022: atrações, como chegar, dicas e programação

Continua após a publicidade

Diversidade em pauta em uma série de fãs muito tradicionais

Anéis do Poder trouxe um grande desafio a uma mídia muito tradicional: trazer diversidade um elenco que era majoritariamente branco e masculino.

Cynthia Addai-Robinson, que interpreta a rainha numenoriana Miriel, destacou detalhes das filmagens.

“Para mim, interpretar uma rainha que nunca foi diminuída é muito importante. Eu fui muito mais poderosa”, destacou ela.

Ismael treinou capoeira por dois anos para interpretar Arondir

Para trazer um elfo negro as telas, Ismael trainou capoeira para as cenas de luta da série.

“Nunca havíamos visto eu elfo negro na Terra Média, por isso nunca tínhamos visto Marte marcial brasileira numa fantasia. Capoeira é arte marcial muito importante para mim”, completou o astro.

Ele destacou, ainda, que estar nesse cargo teve muita inspiração nos brasileiros, muito por todo o amor recebido dos fãs.

Ao som de orquestras, Anéis do Poder emocionou o público

Para abrir e encerrar o painel, a Amazon contou com uma orquestra que tocou a música tema da série - uma tradição da trilogia de Senhor dos Anéis.

Para Sara, essa tradição de Senhor dos Anéis foi o maior desafio. E ela se inspirou na obra de Tolkien para entender melhor os pés peludos.

“Eu li parte dos livros, mergulhei de cabeça para entrar nesse universo, ser parte dele. É isso me emocionou muito também”, salientou.

Anéis do Poder já tem a segunda temporada confirmada, ainda sem data de estreia.

Quais são os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Veja os artistas que já foram anunciados, divididos por estúdio:

  • Paris Filmes: Keanu Reeves (ator em "John Wick 4").
  • Netflix: Park Hmae-soo (ator em "Round Six" e "La Casa de Papel: Coreia") Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (atrizes em "Sandman"), Jenna Ortega (estrela de "Wandinha"), Noah Centineo (protagonista de "Recruta"), Sophia Brown e Laurence O'Fuarain (atrizes em "The Witcher: A Origem"), Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (atores em "Sintonia").
  • Disney +: Kevin Feige (CEO da Marvel Studios), Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jhonatan Majors e Peyton Reed (atores e diretor em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"), Zoe Saldaña e Jon Landau (atriz e produtor de "Avatar: O Caminho da Água"), Denise Ream (produtora de "Elementos", da Pixar), Jon Favreau e Dave Filone (produtores de "The Mandalorian", da Lucasfilm).
  • HBO Max: Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene) e os co-criadores e produtores executivos Neil Druckmann e Craig Mazin da série "The Last of Us", que estreia em 2023.
  • Prime Vídeo: Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle (atores em "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder"), Dónal Finn, Ceara Coveney e Kate Fleetwood (atores em "A Roda do Tempo"), Chlöe Grace Moretz e Lisa Joy (protagonista e produtora executiva de "Periféricos"), Michael Kelly e Betty Gabriel (atores de "Jack Ryan de Tom Clancy").
  • Paramount Pictures: os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham para promoção de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.
  • Paramount+: Rodrigo Santoro, Colton Haynes e Shelley Hennig (atores em "Teen Wolf").
  • Convidados da CCXP: John Rhys-Davies (ator em "O Senhor dos Anéis" e "Indiana Jones"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Katherine ‘Kat’ McNamara (atriz e "Shadowhunters" e "Arrow"),  Jim Starling (criador do "Thanos"), Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer), Vitão (cantor).

Onde será a CCXP deste ano?

Como de costume, a feira será no São Paulo Expo, localizado na Zona Norte da capital paulista.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA CCXP22 DE HOJE

LEIA TAMBÉM:

Continua após a publicidade

Últimas notícias

ver mais

Continua após a publicidade

Brands

ver mais

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais