Pop
Acompanhe:

Idosa perde R$ 160 mil para golpista que dizia ser astronauta precisando voltar a Terra

Na troca de mensagens, ele prometeu casamento a idosa, mas que precisaria de uma ajuda financeira para voltar a terra

Golpista dizia trabalhar na Estação Espacial Internacional (Sergydv/Thinkstock)

Golpista dizia trabalhar na Estação Espacial Internacional (Sergydv/Thinkstock)

A
Antonio Souza

11 de outubro de 2022, 16h02

Uma japonesa, de 65 anos, foi vítima de um golpe e chegou a pagar cerca de 4,4 milhões de ienes (cerca de R$ 160 mil) para um homem que dizia ser um astronauta do espaço. O golpista afirmou estar apaixonado pela idosa e precisava de um "auxílio" para voltar a Terra.

Segundo o jornal do país "Yomiuri Shimbun", a mulher conheceu o suposto "astronauta" em junho. Os dois então começaram a trocar mensagens pelo Instagram e o golpista dizia trabalhar na Estação Espacial Internacional. Pelo perfil do homem, é possível encontrar diversas fotos do espaço.

Na troca de mensagens, ele prometeu casamento a idosa, mas que precisaria de uma ajuda financeira para voltar a terra. A idosa, acreditando que seria necessário custear a viagem do seu amado, realizou um pagamento de cinco parcelas, chegando ao valor de 4,4 milhões de ienes.

Os pedidos de dinheiro continuaram, foi então que a mulher resolveu chamar a polícia, suspeitando de um golpe. Os agentes da Delegacia de Polícia de Higashiomi, na província de Shiga, investigam o caso.

Veja também: 

Cantor maranhense João do Vale é homenageado pelo Google; saiba quem foi

Fenômeno raro: Lua e Urano vão se aproximar nesta quarta-feira, 12; saiba como observar