- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Emmy Internacional 2023: Brasil vence em apenas uma categoria da premiação; veja lista completa
"Pantanal" e "Cara e Coragem", da TV Globo, concorreram à Melhor Telenovela, mas perderam para produção turca
Modo escuro
Emmy Internacional: "A Ponte - The Bridge Brasil" foi a única produção brasileira a receber prêmio nesta edição (HBO Max/Reprodução)

Publicado em 21 de novembro de 2023 às, 10h50.
Nesta segunda-feira, 20, foi realizada a 51º edição do Emmy Internacional, em Nova York. O evento foi promovido pela Academia Internacional das Artes e Ciências Visuais.
Considerada a maior premiação da televisão, o Emmy Internacional destaca produções fora do circuito norte-americano, pois as séries e outras obras feitas no país são contempladas pelo Emmy Awards. Neste ano, foram 56 indicados para 14 categorias.
O Brasil concorreu com a categoria Melhor Telenovela com "Pantanal" e "Cara e Coragem", ambas da TV Globo. Em Melhor Documentário, destacou-se também "Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia", da Discovery+. "Lynchings", da Record TV, na categoria Melhor Série Curta. E para Melhor Animação Infantil, o programa "Menino Maluquinho", da Netflix.
Por outro lado, a produção nacional que levou o prêmio foi "A Ponte: The Brigde Brasil", reality show da HBO Max, por Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro.