"Dahmer: Um Canibal Americano" já é a 9ª série americana mais assistida da Netflix

Ao todo, foram 496 milhões de horas assistidas, segundo informe da Netflix
A audiência de Dahmer pode crescer ainda mais até 18 de outubro (Netflix/Reprodução)
A audiência de Dahmer pode crescer ainda mais até 18 de outubro (Netflix/Reprodução)
L
Luiza Vilela

Publicado em 05/10/2022 às 18:55.

Última atualização em 05/10/2022 às 19:13.

A história de um dos psicopatas mais assustadores dos Estados Unidos tem deixado um rastro inegável de popularidade na Netflix. Dahmer: Um Canibal Americano, inspirado na história de Jeffrey Dahmer — psicopata sádico e canibal que matou pelo menos 17 pessoas entre 1978 e 1991 —, já se consagrou como a nona série de língua inglesa mais assistida da plataforma.

Ao todo, foram 496 milhões de horas assistidas, segundo informe da Netflix.

Lançada em 21 de setembro, a minissérie causou muita repercussão na mídia, especialmente após o pronunciamento da família de uma das vítimas de Dahmer, retratada na obra em uma cena histórica do julgamento do serial killer.

"Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que conteúdo sobre crimes reais é grande agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família [os Isbell] estão irritados com essa série", disse Eric via Twitter. "Está nos retraumatizando de novo e de novo, e para quê? Quantos filmes/shows/documentários precisamos?", diz Eric, via Twitter.

A audiência deve subir ainda mais

Como a Netflix conta os totais de audiência nos 28 dias iniciais após o lançamento, é provável que a audiência da minissérie suba ainda mais. A audiência total será avaliada no dia 18 de outubro, o que pode elevar ainda mais os números do trabalho de Ryan Murphy.

Hoje, a lista das séries americanas mais assistidas da Netflix é liderada por Stranger Things, um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. Confira a lista:

  1. Stranger Things (Temporada 4)
  2. Bridgerton (Temporada 2)
  3. Bridgerton (Temporada 1)
  4. Stranger Things (Temporada 3)
  5. Lucifer (Temporada 5)
  6. The Witcher (Temporada 1)
  7. Inventando Anna (Minissérie)
  8. 13 Reasons Why (Temporada 2)
  9. Dahmer: Um Canibal Americano (Missérie)
  10. Ozark (Temporada 4)

A história de Jeffrey Dahmer, o canibal americano

A maior parte dos assassinatos cometidos entre 1978 e 1991 foi atribuída a um único homem. Jeffrey Dahmer (1960–1994) estuprou e matou pelo menos 17 homens e meninos até o início dos anos 1990. Os crimes, bastante macabros, envolviam canibalismo e necrofilia (sexo com pessoas mortas), abuso sexual infantil, exposição indecente e até intoxicação pública.

O primeiro assassinato aconteceu em 1978, três semanas após formatura na escola, marcado por uma série de crimes anteriores e posteriores à morte. Depois, entre 1989 e 1991, ele fez mais vítimas, todas com o mesmo padrão: homens e garotos homossexuais — como ele próprio —, mortos em geral por estrangulamento e, após mortos, violados sexualmente.

Após a morte, Dahmer costumava "guardar" os corpos, além de fotografá-los. Depois de alguns dias, também esquartejava e dissecava os cadáveres, para depois consumi-los como alimento.

LEIA TAMBÉM:

"Dahmer: Um Canibal Americano" estreia hoje; conheça a história do serial killer

Play: Impactado com séries sobre canibalismo? Cannibal Holocaust é muito pior

"Nos retraumatizou": família de vítima de Jeffrey Dahmer critica nova série da Netflix