Conheça a menina de 5 anos que entrou para o Guinness como a escritora mais jovem do mundo

Bella Jay Dark não apenas escreveu, como também ilustrou o livro "The Lost Cat" ("O Gato Perdido", em português)
Bella J Dark: garota de apenas cinco anos entrou para o Guinness após publicar um livro e tornar-se a escritora mulher mais jovem do mundo. (Reprodução/Redes sociais)
Bella J Dark: garota de apenas cinco anos entrou para o Guinness após publicar um livro e tornar-se a escritora mulher mais jovem do mundo. (Reprodução/Redes sociais)
Por Da RedaçãoPublicado em 23/06/2022 12:27 | Última atualização em 23/06/2022 12:27Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Muitas pessoas enxergam idade como uma limitação para tentar algo pela primeira vez, visitar um lugar que você sempre quis, mudar de emprego ou até mesmo escrever um livro que você sempre pensou em escrever. E provando que idade não importa, a britânica Bella Jay Dark, de apenas 5 anos, publicou um livro chamado "The Lost Cat", "O Gato Perdido" em português, e entrou para o Guinness World Record como a menina mais jovem do mundo a ter um livro publicado.

Seu livro, que levou cerca de cinco dias para ser escrito, conta a história de um gatinho que se perde depois de afastar de sua mãe. A mãe de Bella, Chelsie, sempre deu total apoio à filha e, com a ajuda dela, o livro foi publicado.

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME

O livro não só foi escrito como também ilustrado por Bella e após a sua publicação, foram vendidos cerca de 1000 exemplares. Chelsie diz que quando sua filha expressou seu desejo de escrever um livro, ela encarou como algo que toda criança diria em uma idade tão jovem. Ela ficou surpresa quando viu a seriedade de sua filha sobre o assunto.

O livro foi publicado pela Ginger Fyre Press, que é uma editora de livros infantis. O livro já está disponível na Amazon.

Bela, que planeja escrever mais livros no futuro, tinha apenas 5 anos e 211 dias quando seu livro foi lançado em 31 de janeiro de 2022, segundo registros. Bela se junta ao garoto Thanuwana Serasinghe do Sri Lanka, que tinha 4 anos e 356 dias quando seu livro "Junk Food" foi lançado.

Antes de Bella, a garota mais jovem a publicar um livro foi Dorothy Straight (nascida em 25 de maio de 1958), que tinha seis anos quando seu livro "How the World Began" foi publicado em agosto de 1964.