Pop
Acompanhe:

CCXP22: o que você não pode perder na edição de 2022

Veja a programação do evento e quais são os melhores estandes para visitar

 (Diego Padilha/ CCXP/Divulgação)

(Diego Padilha/ CCXP/Divulgação)

Por Luiza Vilela, Laura Pancini

Publicado em 1 de dezembro de 2022, 16h08.

A Comic Con 2022 (CCXP22) finalmente voltou para casa após dois anos online. E o evento voltou em grande estilo: com programação recheada de artistas, lançamentos para 2023, estandes com experiências imersivas e um Artists' Valley com recorde em artistas presentes.

Os destaques foram os estandes de gigantes do streaming, como Netflix e Amazon Prime, que já participaram de outras edições presenciais e têm grande espaço literalmente garantido no pavilhão do São Paulo Expo.

TUDO SOBRE CCXP 2022: atrações, como chegar, dicas e programação

A EXAME POP esteve na Spoiler Night oportunidade que antecipa a visita à CCXP e separou uma lista de atrações imperdíveis para aproveitar a Comic Con. Confira:

Prime Video

(Diego Padilha/Reprodução)

Os encantados com a série mais cara já produzida, "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder", podem se orgulhar: o Prime Vídeo separou uma parte de seu estande exclusiva para ações imersivas da série, com direito a uma réplica em tamanho real dos navios de Numenor e um Balrog que vale uma bela foto.

É um dos poucos estandes com atores, comprometidos a criar uma experiência imersiva na qual os fãs consigam, de fato, se sentir na expedição rumo à Terra Média.

Disney

Para comemorar seus 100 anos de existência, a Disney trouxe ativações de "The Mandalorian", "Indiana Jones", "A Pequena Sereia" e muito mais.

Quem visitar o estande da série de Star Wars poderá tirar uma foto com o mestre Yoda. Vale também visitar a loja da Marvel, que é um 'spoiler' do que será a maior loja da franquia na América Latina.

Netflix

Um dos maiores estandes do evento é o da Netflix. Por lá, a plataforma de streaming mais famosa do mundo trouxe ativações de "Wandinha", "Sandman", "Round 6", "Heartstopper", "O Gambito da Rainha" e outros sucessos.

Por lá, visitantes podem participar de uma sessão de karaokê, tentar um desafio de Round 6 e, claro, tirar fotos com sua série favorita ao fundo.

Artists' Valley

Com 500 artistas e uma programação bem variada, o coração da CCXP é o melhor lugar para encontrar novos quadrinistas ou ilustradores. É também é o local mais acessível da feira. Com produtos a partir de R$ 2, o Artist' Valley é uma ótima opção para quem não quer gastar tanto, mas ainda assim sair com uma sacola na mão.

QUINTA-FEIRA DA CCXP 2022: principais painéis, o que fazer e quem estará lá

Visitantes na loja da Marvel durante a Spoiler Night da CCXP22 (Diego Padilha/Reprodução)

Quais são os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Veja os artistas que já foram anunciados, divididos por estúdio:

  • Paris Filmes: Keanu Reeves (ator em "John Wick 4").
  • Netflix: Park Hmae-soo (ator em "Round Six" e "La Casa de Papel: Coreia") Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (atrizes em "Sandman"), Jenna Ortega (estrela de "Wandinha"), Noah Centineo (protagonista de "Recruta"), Sophia Brown e Laurence O'Fuarain (atrizes em "The Witcher: A Origem"), Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (atores em "Sintonia").
  • Disney +: Kevin Feige (CEO da Marvel Studios), Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jhonatan Majors e Peyton Reed (atores e diretor em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"), Zoe Saldaña e Jon Landau (atriz e produtor de "Avatar: O Caminho da Água"), Denise Ream (produtora de "Elementos", da Pixar), Jon Favreau e Dave Filone (produtores de "The Mandalorian", da Lucasfilm).
  • HBO Max: Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene) e os co-criadores e produtores executivos Neil Druckmann e Craig Mazin da série "The Last of Us", que estreia em 2023.
  • Prime Vídeo: Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle (atores em "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder"), Dónal Finn, Ceara Coveney e Kate Fleetwood (atores em "A Roda do Tempo"), Chlöe Grace Moretz e Lisa Joy (protagonista e produtora executiva de "Periféricos"), Michael Kelly e Betty Gabriel (atores de "Jack Ryan de Tom Clancy").
  • Paramount Pictures: os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham para promoção de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.
  • Paramount+: Rodrigo Santoro, Colton Haynes e Shelley Hennig (atores em "Teen Wolf").
  • Convidados da CCXP: John Rhys-Davies (ator em "O Senhor dos Anéis" e "Indiana Jones"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Katherine ‘Kat’ McNamara (atriz e "Shadowhunters" e "Arrow"),  Jim Starling (criador do "Thanos"), Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer), Vitão (cantor).

Onde será a CCXP deste ano?

Como de costume, a feira será no São Paulo Expo, localizado na Zona Norte da capital paulista.

LEIA TAMBÉM: