Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso preparativo para Copa

O gols foram marcados por Richarlison, Neymar duas vezes de pênalti, Coutinho e Gabriel Jesus. Hwang Ui-Jo balançou a redes para os coreanos
Futebol: Em boa apresentação, os comandados de Tite golearam os coreanos sem muitas dificuldades (ANTHONY WALLACE/AFP/Getty Images)
Futebol: Em boa apresentação, os comandados de Tite golearam os coreanos sem muitas dificuldades (ANTHONY WALLACE/AFP/Getty Images)
André Martins
André MartinsPublicado em 02/06/2022 às 10:50.

A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 1 nesta manhã de quinta-feira em amistoso marcado como preparativo para Copa do Mundo no Catar. 

O gols foram marcados por Richarlison, Neymar duas vezes de pênalti, Coutinho e Gabriel Jesus. Hwang Ui-Jo balançou a redes para os coreanos.

LEIA TAMBÉM: Por que Galvão Bueno não narrou o jogo Brasil x Coreia do Sul na Globo?

Em boa apresentação, os comandados de Tite golearam os coreanos sem muitas dificuldades. Além dos dois gols do camisa 10, que era dúvida para o jogo, a vitória encerrou o jejum de Gabriel Jesus, que estava 19 jogos sem marcar pela Seleção.

Agora, o histórico do confronto coloco o Brasil com seis vitórias e apenas uma derrota para Coreia, em amistoso em 1999.

Este foi um poucos jogos que o Brasil terá como preparação para a Copa contra seleções que não sejam sul-americanas. O próximo confronto da seleção será contra o Japão, na segunda-feira, 6. 

LEIA TAMBÉM: 

Em 1º jogo após início da guerra, Ucrânia vence Escócia e fica perto da Copa do Mundo

Oitavas de final da Copa do Brasil: veja classificados, data do sorteio e premiação

Libertadores: confrontos das oitavas de final definidos; veja resultado

Sul-Americana: confrontos das oitavas de final definidos; veja resultado