Black Eyed Peas: cantor Apl.de.ap é cego? Descoberta viraliza no Twitter

Entrevista na qual Will.i.am fala sobre a condição de Apl viralizou no TikTok e Twitter esta semana
 (AFP/Marco BELLO)
(AFP/Marco BELLO)
Por Laura PanciniPublicado em 11/05/2022 13:36 | Última atualização em 11/05/2022 14:08Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Nesta quarta-feira, 11, usuários do Twitter ficaram surpresos ao descobrir que um dos integrantes da banda Black Eyed Peas, o cantor Apl.de.ap, é cego.

No Twitter, tudo começou com a publicação da usuária @marinajacome que viralizou na rede social: "Dia 10 de maio de 2022 e acabei de descobrir que um dos maluco do Black Eyed Peas é CEGO", escreveu. "É uma parada que geral sabe, só eu que não ou é meio que novidade?".

Apesar da notícia ser surpresa para muitos, uma pesquisa rápida no Google mostra que a condição do cantor não é novidade.

Existem matérias entre 2011 e 2012 nas quais Apl detalha uma cirurgia que fez no olho. O cantor é diagnosticado com nistagmo, movimento involuntário dos olhos que afeta a visão.

O assunto ressurgiu não só pelo tuíte da usuária, como também por uma entrevista feita com outro integrante da banda, Will.i.am.

"Ele é legalmente cego", explica o rapper sobre o companheiro de banda. "Ele me reconhece pela minha voz, forma e postura. Ele não pode dirigir, não enxerga cores."