Atualize seu iOS: Apple solta atualização de emergência após descobrir falha crítica

A falha de segurança foi identificada em aparelhos iPhone 6S e superiores
As vulnerabilidades podem permitir que pessoas mal intencionadas tomem “completo controle dos dispositivos” (AFP/AFP)
As vulnerabilidades podem permitir que pessoas mal intencionadas tomem “completo controle dos dispositivos” (AFP/AFP)
A
Agência Brasil

Publicado em 19/08/2022 às 19:13.

Última atualização em 19/08/2022 às 19:25.

Duas vulnerabilidades de segurança nos sistemas operacionais da Apple iOS e MacOS fizeram com que a empresa disponibilizasse hoje, 19, uma atualização de emergência que deve ser feita por todos os usuários.

Segundo nota do gigante de tecnologia, as vulnerabilidades podem permitir que pessoas mal intencionadas tomem “completo controle dos dispositivos” por meio da execução de códigos maliciosos com privilégios elevados sem o conhecimento ou a permissão do proprietário do dispositivo.

A falha de segurança foi identificada em aparelhos iPhone 6S e superiores; todos os modelos de iPad Pro, iPad 2 e superiores; iPad quinta geração e superiores; iPad Mini 4 e superiores e no iPod Touch de sétima geração.

Já para o sistema operacional de mesa, o MacOS, a atualização deve ser feita para usuários que estiverem usando as versões Monterey, Big Sur e Catalina.

Como atualizar

Em seu dispositivo Apple, busque as Configurações (Settings), vá em Geral (General) > e selecione Atualização de Software (Software Update). Aguarde a busca pela última atualização, mantenha seu aparelho conectado a uma rede sem fio e com carga superior a 70%.

Para os sistemas de mesa, vá em Preferências de Sistema (System Preferences) > Atualização de Software (Software Update).

LEIA TAMBÉM:

Apple alerta para falha que permite controlar iPhones e Macs; saiba como se proteger

Apple pretende lançar iPhone 14 em 7 de setembro