PME

Unicórnio uruguaio dLocal faz parceria com fintech Dinie para ajudar PMEs brasileiras

Com a parceria entre as duas fintechs, as pequenas empresas brasileiras vão poder comprar serviços digitais parcelando o pagamento entre 3 e 9 meses

Por Carolina Ingizza
Publicado em 20/01/2021 11:22
Última atualização em 20/01/2021 11:22

Tempo de Leitura: 3 min de leitura

A empresa de pagamentos dLocal, primeiro unicórnio uruguaio, anuncia uma parceria com a fintech Dinie para ajudar as pequenas empresas brasileiras a contratar serviços online. Juntas, as fintechs vão permitir que os empreendedores paguem serviços de forma parcelada sem a necessidade de um cartão de crédito — raro para empresas desse porte — ou boleto.

Quer criar um negócio de sucesso? Entenda os caminhos para a inovação no curso da EXAME Academy

A dLocal é especializada em intermediar transações financeiras entre grandes multinacionais, como Spotify, Uber, Booking e Facebook, e usuários em países emergentes. Com a nova integração com o Dinie Pay, a empresa uruguaia possibilita que as PMEs do Brasil contratem os serviços dos seus mais de 450 clientes pagando de forma parcelada de três a nove meses.

Para a dLocal, a parceria é uma oportunidade de aumentar a taxa de conversão de vendas dos seus clientes. Uma pesquisa feita pela empresa mostrou que os brasileiros preferem parcelar compras online. Estima-se que 54% dos gastos de e-commerce no Brasil no ano passado foram feitos usando opções de parcelamento.

Veja também

Relembre os 5 unicórnios de 2020 do Brasil e da América Latina

PMERelembre os 5 unicórnios de 2020 do Brasil e da América Latinaquery_builder 29 dez 2020 - 06h12

“Dinie está complementando as soluções de pagamentos brasileiros hiperlocais da dLocal com acessibilidade de capital para PMEs para pagarem compras de negócios de maior valor e investir em seu crescimento por meio de tecnologia aprimorada e marketing digital. Permitimos que comerciantes globais desbloqueiem novas receitas e sejam pagos antecipadamente, sem atrito e sem riscos”, disse Rodrigo Sanchez Prandi, vice-presidente de produto da dLocal, em nota.

Para as pequenas empresas, a integração não altera o processo de compra. Ao buscar um serviço de uma companhia cliente da dLocal, no final do processo de pagamento, aparecerá a opção de pagar com o Dinie Pay e escolher o número de parcelas desejado.

A Dinie foi fundada em São Paulo em julho de 2019 pelas empreendedoras Suzy Ferreira e Andrea Burattini. A empresa é especializada em oferecer crédito para pequenos negócios por meio de integração com marketplaces, empresas de software de gestão e serviços de assinatura digitais.

O fundador da dLocal, Sergio Fogel, é um dos investidores-anjo da startup, que tem apoio de nomes como Rita Liu (ex-presidente da Alipay na Europa), Benjamin Gleason e Thiago Alvares (fundadores do Guiabolso) e Matthias Setzer (diretor de pagamentos globais do Facebook).

“A parceria com uma empresa do calibre da dLocal, um unicórnio Latam de alto crescimento atendendo aos maiores comerciantes digitais do mundo, é uma grande oportunidade para Dinie acelerar o crescimento e reforçar nosso compromisso de irrigar o mercado brasileiro de PMEs com capital para apoiar o seu crescimento”, afirmou Suzy Ferreira, presidente e fundadora da Dinie, em comunicado. 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.


Veja Também