Inquietude gera inovação, afirma cientista

Em palestra para o Sistema Sebrae, Silvio Meira, criador do Porto Digital, afirma que é preciso colocar as ideias em prática e estar atento às transformações tecnológicas

Brasília - O descontentamento com o status quo gera inovação. Para inovar, deve-se perguntar diariamente o que se faz e o que não se faz. A avaliação é do cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e criador do Porto Digital, Silvio Meira.

Na visão de Meira, para inovar é necessário ter inquietude. Segundo ele, as empresas precisam focar em pontos estratégicos como atendimento, compreensão do cenário ao redor, investimentos e, especialmente, estímulo ao trabalho em equipe.

O cientista participou na quarta (6) de um evento do Sistema Sebrae, em Brasília.

Silvio Meira também assinala a importância do engajamento dos funcionários da empresa para que haja inovação. "O envolvimento ajuda a criar negócios empreendedores e sustentáveis", observou.

"Não basta ter ideias. Temos que colocá-las em prática", ressaltou. O palestrante chamou a atenção da importância de se estar atento às transformações na internet, como o surgimento das redes sociais.

O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, participou do evento e relatou os esforços do Sistema para atender às necessidades das micro e pequenas empresas brasileiras.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.