Empresa transforma efluente industrial em matéria-prima

A Okena, que recebe rejeitos da indústria e os transforma em água e insumos químicos, participou do programa de aceleração Braskem Labs Scale

A companhia paulistana Okena sabe bem o valor da reciclagem. Por isso, a empresa faz a coleta e o tratamento de efluentes industriais de terceiros (off site), destinando corretamente os rejeitos contaminados com óleos, metais, tintas, solventes e outras substâncias para que não cheguem ao meio ambiente. Após esse processo, os componentes são transformados em matéria-prima para outros negócios.

A empresa participou da terceira edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração de empreendedores realizado pela Braskem que tem como foco encontrar soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas por meio da química e do plástico. A quarta edição já está com inscrições abertas.

O programa, que tem duração de quatro meses, oferece capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria empresa. Por isso, você também confere no vídeo o depoimento de um executivo da Braskem sobre sua experiência como mentor. Como parte dos resultados, gerou negócios efetivos para grande parte dos 41 participantes até o momento.

E você, tem um negócio que melhora a vida das pessoas? Conheça o Braskem Labs Scale em www.braskemlabs.com.

 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.