Argamassa brasileira acelera obra e reduz consumo de água em 95%

A Biomassa Brasil, que criou um produto que substitui a argamassa de cimento na construção, participou do programa de aceleração Braskem Labs Scale

Construção consome tempo e dinheiro e ainda poder poluir o meio ambiente. De olho nesses problemas, a empresa Biomassa Brasil criou produtos sustentáveis na linha de argamassas e tintas especiais. A Argamassa Polimérica Pronta, por exemplo, reduz o custo de alvenaria em 40% e o consumo de água em 95%, além de acelerar até quatro vezes o tempo de realização da obra.

A empresa participou do Braskem Labs Scale, programa de aceleração de empreendedores realizado pela Braskem que tem como foco encontrar soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas por meio da química e do plástico.

Com duração de quatro meses, o programa oferece capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria empresa. Há também um Demo Day, evento que atrai investidores ou clientes para os participantes. Veja no vídeo abaixo o depoimento de um executivo da Braskem sobre sua experiência no programa.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YmOmBJa3nng&w=640&h=360]

E você, tem um negócio que melhora a vida das pessoas? Conheça o Braskem Labs Scale em www.braskemlabs.com.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.