Argamassa brasileira acelera obra e reduz consumo de água em 95%
A Biomassa Brasil, que criou um produto que substitui a argamassa de cimento na construção, participou do programa de aceleração Braskem Labs Scale
Modo escuro
Argamassa Polimérica Pronta: para uso imediato, produto não exige uso de cimento, cal e água em obras (Braskem/Reprodução)
Publicado em 19 de março de 2018 às, 12h21.
Última atualização em 5 de abril de 2018 às, 16h28.
Construção consome tempo e dinheiro e ainda poder poluir o meio ambiente. De olho nesses problemas, a empresa Biomassa Brasil criou produtos sustentáveis na linha de argamassas e tintas especiais. A Argamassa Polimérica Pronta, por exemplo, reduz o custo de alvenaria em 40% e o consumo de água em 95%, além de acelerar até quatro vezes o tempo de realização da obra.
A empresa participou do Braskem Labs Scale, programa de aceleração de empreendedores realizado pela Braskem que tem como foco encontrar soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas por meio da química e do plástico.
Com duração de quatro meses, o programa oferece capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria empresa. Há também um Demo Day, evento que atrai investidores ou clientes para os participantes. Veja no vídeo abaixo o depoimento de um executivo da Braskem sobre sua experiência no programa.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YmOmBJa3nng&w=640&h=360]
E você, tem um negócio que melhora a vida das pessoas? Conheça o Braskem Labs Scale em www.braskemlabs.com.