Negócios
Acompanhe:

WTorre vende subsidiárias navais por R$410 milhões

São Paulo - A WTorre anunciou nesta quarta-feira a venda de duas subsidiárias navais por 410 milhões de reais. A WTorre ERG Empreendimentos Navais e Portuários, detentora do projeto Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e a WTorre Óleo e Gás Construções Navais, que detém direitos sobre áreas adjacentes ao mesmo projeto, foram adquiridas […]

 (EXAME.com)

(EXAME.com)

V
Vivian Pereira

10 de outubro de 2010, 03h38

São Paulo - A WTorre anunciou nesta quarta-feira a venda de duas subsidiárias navais por 410 milhões de reais.

A WTorre ERG Empreendimentos Navais e Portuários, detentora do projeto Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e a WTorre Óleo e Gás Construções Navais, que detém direitos sobre áreas adjacentes ao mesmo projeto, foram adquiridas pela Engevix Engenharia e pela Fundação dos Economiários Federais (Funcef).

O negócio ainda está sujeito à aprovação de órgãos nacionais de defesa da concorrência, afirma comunicado da companhia.

O Estaleiro Rio Grande, com área total construída de 440 mil metros quadrados, abrigará, segundo a WTorre, o maior dique seco da América Latina, com 133 metros de largura por 350 metros de comprimento. O projeto terá capacidade de receber, simultaneamente, duas embarcações para construção ou manutenção, "igual às atuais estruturas asiáticas deste segmento".

Leia mais notícias sobre vendas