Volkswagen lucra 2,93 bilhões de euros no 3º trimestre

Lucro líquido atribuível aos acionistas subiu 58% para 2,93 bilhões de euros no trimestre, ante igual período do ano passado

Berlim - A Volkswagen informou uma forte alta no lucro nos três meses até o final de setembro, reafirmando que o maior grupo automotivo da Europa está no caminho certo atingir a sua meta de vendas de 10 milhões de veículos neste ano.

O lucro líquido atribuível aos acionistas subiu 58% para 2,93 bilhões de euros no trimestre, ante igual período do ano passado. A receita avançou 4,1% para 48,9 bilhões de euros. Ambos os números superaram as previsões dos analistas.

A montadora com sede em Wolfsburg, na Alemanha, informou o lucro após impostos atingiu 2,97 bilhões de euros no terceiro trimestre, um aumento de 30%.

A Volkswagen informou que vendeu 7,65 milhões de veículos nos nove meses até o final de setembro, um aumento de 5,6% em relação a um ano atrás. A empresa reafirmou sua previsão para o ano e disse que espera "crescimento moderado" nas vendas de veículos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.