Volkswagen deixará de fabricar mais de 40 modelos

A empresa enfrenta diminuição nas vendas em todo o mundo depois de escândalo de manipulação de testes de emissão de gases

São Paulo - A Volkswagen irá deixar de produzir mais de 40 modelos de automóveis do seu portfólio, segundo o jornal alemão Handelsblatt. “A decisão de quantos modelos serão descontinuados ainda não foi tomada”, disse uma fonte ao veículo.

Em contrapartida, a maior montadora da Europa anunciou semana passada que iria investir bilhões em 30 novos modelos de carros elétricos nos próximos 10 anos.  A ideia é se reerguer depois do escândalo de manipulação de emissões de gases em veículos diesel.

Atualmente há 340 carros no seu portfólio, de marcas como Audi, Skoda e Seat.

O presidente da empresa nos Estados Unidos deixou o seu cargo, depois de admitir que a empresa instalou um software ilegal nos sistemas de controle dos motores a diesel para enganar as autoridades reguladoras.

A empresa enfrenta diminuição nas vendas em todo o mundo. No entanto, a crise econômica brasileira afetou os resultados de todo o grupo: por aqui, as vendas caíram 37,6% no primeiro semestre do ano.

No Brasil, a Volkswagen vende um terço do que vendia há apenas cinco anos, comemorava o boom das vendas. Para reduzir sua produção, ela deu férias coletivas e cortou postos de trabalho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.