Exame Logo

Vivendi fará oferta por 13,22% remanescente da GVT

A GVT informa em fato relevante que a francesa Vivendi confirmou que realizará uma oferta pública para aquisição (OPA) de até 18.139.709 ações ordinárias, ou 13,22% do seu capital social em leilão no sistema eletrônico da BM&FBovespa. No último dia 6, a Vivendi aumentou em 5% sua participação no capital da GVT, para 85,7%, ou […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A GVT informa em fato relevante que a francesa Vivendi confirmou que realizará uma oferta pública para aquisição (OPA) de até 18.139.709 ações ordinárias, ou 13,22% do seu capital social em leilão no sistema eletrônico da BM&FBovespa. No último dia 6, a Vivendi aumentou em 5% sua participação no capital da GVT, para 85,7%, ou 117,7 milhões de ações de um total de 137,2 milhões.

O preço de aquisição será de R$ 56,00 por ação e será atualizado de acordo com a variação da taxa Selic no período entre 13 de novembro e a data de liquidação da oferta. Ao mesmo tempo, a empresa francesa solicitou o cancelamento do registro de companhia aberta da GVT. O negócio ainda está sujeito à aprovação prévia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja também

A OPA é consequência da aquisição do controle da GVT pela Vivendi, anunciado em 13 de novembro.

A CVM tem investigado a operação em processo sob sigilo legal. A Telefônica pretendia comprar a operadora por meio de um leilão na bolsa marcado para 19 de novembro, mas acabou superada pelos franceses, que anunciaram a compra da maioria das ações da GVT em negociações privadas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame