Via Varejo diz que reclamações na Black Friday reduziram exponencialmente

Companhia atribuiu a redução, em boa parte, a melhorias tecnológicas na plataforma de vendas digital da companhia

São Paulo — A Via Varejo informou nesta segunda-feira que registrou volumes de vendas “substancialmente superiores” na Black Friday deste ano em relação ao desempenho da data em 2018 e redução exponencial no número de reclamações de consumidores.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente-executivo da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, disse que a empresa vendeu 1,1 bilhão de reais na sexta-feira, com as vendas online crescendo 83% e representando 48% da receita no dia 29.

“A companhia ressalta que os números mencionados nas reportagens são gerenciais, preliminares e não auditados”, afirmou a Via Varejo em fato relevante.

A companhia atribuiu a redução exponencial no número de reclamações de consumidores, em boa parte, a “melhorias tecnológicas na plataforma de vendas digital da companhia, que permitiu uma melhor experiência de compra e mitigou problemas sistêmicos passados”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.