Exame Logo

Usiminas religa alto-forno número 1 em Ipatinga (MG)

Belo Horizonte - A Usiminas confirmou hoje o religamento do alto-forno nº 1 na Usina Intendente Câmara, em Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, que foi abafado no final de 2008, com o agravamento da crise financeira mundial. O equipamento responde por 10% da capacidade de produção de ferro-gusa, matéria-prima utilizada na produção de aço. […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Belo Horizonte - A Usiminas confirmou hoje o religamento do alto-forno nº 1 na Usina Intendente Câmara, em Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, que foi abafado no final de 2008, com o agravamento da crise financeira mundial. O equipamento responde por 10% da capacidade de produção de ferro-gusa, matéria-prima utilizada na produção de aço.

Segundo nota divulgada pela companhia, "o religamento não está associado a aumento de demanda por aços planos em níveis sustentados, mas à necessidade de reposição de estoques intermediários de placas". A Usiminas informou ainda que a operação tem como objetivo o desenvolvimento de um programa de manutenção preventiva dos demais altos-fornos. No momento, no entanto, não há previsão para contratação de mão-de-obra adicional.

Veja também

Este era o último forno que ainda estava paralisado. No final de 2008 foram abafados três dos cinco altos fornos em operação, sendo dois localizados em Ipatinga e um em Cubatão (SP), o que reduziu a capacidade de produção à metade. Dois dos equipamentos voltaram à operação em julho de 2009. Atualmente, a capacidade total de produção de aço bruto da companhia é de 9,5 milhões de toneladas/ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame