Negócios

Toyota estuda recall do Prius, diz ministro japonês

O ministro de Transportes do Japão, Seiji Maehara, disse nesta sexta-feira (05) que a Toyota Motor estuda fazer o recall de seu modelo Prius, um híbrido movido a gasolina e eletricidade, tanto no país quanto no exterior, por causa de problemas no freio. O ministro tem aumentado a pressão sobre a montadora para que ela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O ministro de Transportes do Japão, Seiji Maehara, disse nesta sexta-feira (05) que a Toyota Motor estuda fazer o recall de seu modelo Prius, um híbrido movido a gasolina e eletricidade, tanto no país quanto no exterior, por causa de problemas no freio. O ministro tem aumentado a pressão sobre a montadora para que ela haja de modo mais decisivo.

 

Na primeira entrevista coletiva desde que a companhia começou a anunciar seu recall mundial por causa de problemas no pedal do acelerador em outros modelos, o executivo-chefe da Toyota, Akio Toyoda, disse que pediu ação rápida para o enfrentamento dos problemas do Prius, mas não falou especificamente em recall.

Nesta sexta-feira, a Toyota disse que ainda está investigando relatos de clientes sobre o Prius, mas ainda "estuda que medidas vai tomar". Os comentários da montadora vieram após o jornal Nikkei informar que o grupo planeja chamar cerca de 270 mil unidades do Prius nos Estados Unidos e no Japão para reparos. De acordo com dados do setor, o Prius foi o veículo mais vendido no Japão em janeiro, pelo oitavo mês seguido.

A agência de classificação de risco Standard & Poor's colocou hoje o rating (classificação de risco) de longo prazo da montadora, atualmente em AA, em observação com implicação negativa, refletindo "o aumento das preocupações com o possível impacto negativo das questões relacionadas à qualidade". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Double 11: e-commerce chinês se prepara para maior festival de compras

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem