Thiago Hering: "Soma está se tornando a melhor e maior plataforma de moda"

Executivo vai se manter à frente da marca centenária, que será comprada pelo Grupo Soma por 5,1 bilhões de reais

Thiago e Fabio Hering, os executivos à frente da marca de roupas centenária fizeram questão de demonstrar empolgação em call com investidores sobre o futuro da Hering dentro do Grupo Soma, que anunciou a compra da empresa na manhã desta segunda.

Thiago Hering, que vai continuar à frente da marca, citou pontos que pesaram na decisão da empresa de aceitar a oferta de compra pela Soma. Entre os principais, pesou a estrutura pouco hierarquizada do Soma.

O grupo avaliou a Hering em 5,1 bilhões de reais, valor acima dos 3,7 bilhões oferecidos pela Arezzo no começo do mês. A Hering preferiu dizer não na época e aguardar novas propostas. O Grupo Soma, formado a partir da fusão das marcas Animale e Farm, levou a marca.

“O Soma está se tornando a melhor e maior plataforma de marcas de moda do Brasil e do mundo”, elogiou Thiago Hering. 

Na call com investidores, Fábio Hering, que será presidente do Conselho de Administração da marca, também fez elogios a estrutura do Grupo Soma.

Com a fusão, o grupo deve saltar em seu número de lojas físicas. Hoje, todas as marcas do grupo tem 264. Só a Hering tem 778.

Os elogios também aconteceram do "outro lado". Roberto Jatahy, CEO do Grupo Soma, disse que se sente desafiado e está entusiasmado com a aquisição.

"A sensação que eu tenho é que começo minha carreira do início. Parece o começo da vida profissional, com frio na barriga. Estou com muita energia e feliz", disse.

Jatahy também informou que o processo de incorporação da Hering ao Soma será feito "a quatro mãos", com foco em ser perene.

Em comunicado mercado na manhã desta segunda-feira, a Hering afirmou que a cultura digital da Soma, a transferência de know-how de outras marcas e a capacidade de escalabilidade são alguns dos ganhos que a a própria deve ter com a aquisição. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.