Tesla esgota short feminino lançado para celebrar desempenho na bolsa

O preço da peça, um "short curto", é uma alusão ao valor das ações da companhia

A Tesla lançou no domingo, 05, um short curto feminino para celebrar o desempenho da empresa no mercado financeiro. O modelo, batizado de “short shorts”, custa 69,420 dólares (cerca de 360 reais) e já está esgotado. No dia do lançamento, o site de vendas da montadora chegou a sair do ar devido à procura. Elon Musk, fundador e presidente da companhia, comemorou o desempenho em sua rede social.

O nome da peça é uma alusão ao short selling – termo usado para venda de ações a descoberto, uma prática que Musk critica. O preço do produto também remete ao valor das ações da empresa, que no início do ano chegou a 420 dólares cada.

O short, vendido na cor vermelha, tem o logo da Tesla na frente e a palavra “S3XY” na parte de trás, uma referência aos quatro modelos da montadora: Model S, Model 3, Model X e Model Y.

Modelo consta no e-commerce da marca

Modelo consta no e-commerce da marca (Tesla/Reprodução)

O produto é uma crítica aos especuladores que apostam no desastre da montadora no mercado de ações. A descrição da peça no e-commerce da Tesla fala em “conforto excepcional ao som do fechamento da bolsa.”

Recentemente, a Tesla se tornou a montadora mais valiosa do mundo, superando marcas tradicionais como a Toyota e a Volkswagen.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.