Tempo ruim prejudica tráfego da Air France-KLM em dezembro

Demanda de passageiros ficou estável no mês passado, resultando em um crescimento total de 2,1% em 2012

Paris - O tempo ruim prejudicou o crescimento no tráfego de passageiros da Air France-KLM em dezembro, ao passo que o transporte de cargas continuou a recuar após a companhia aérea diminuir a capacidade.

A demanda de passageiros ficou estável no mês passado, resultando em um crescimento total de 2,1 por cento em 2012, segundo a Air France-KLM. A taxa de ocupação subiu 0,3 ponto percentual em dezembro, para 81,8 por cento.

Já o transporte de carga caiu 5,7 por cento no último mês do ano, com queda consolidada de 6,3 por cento para 2012. A companhia reduziu a capacidade para transporte de carga no ano passado em 3,5 por cento.

A demanda em dezembro foi prejudicada "por condições severas do tempo, principalmente na América do Norte", afirmou a empresa em comunicado nesta terça-feira. "Como resultado, o tráfego ficou estável com uma redução de 0,4 por cento na capacidade".

No fechado do ano, a taxa de ocupação cresceu 1,2 ponto percentual, para 83,1 por cento.

Na véspera, a International Airlines Group divulgou leve alta no tráfego de passageiros em dezembro, com o bom desempenho da British Airways novamente compensando a fraqueza da espanhola Iberia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.