Sem dó de gastar: Magalu faz 5ª aquisição no ano, com foco em superapp
Varejista anunciou nesta quarta-feira a aquisição da empresa de tecnologia SmartHint, um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil
Hoje, o aplicativo conta com 26 milhões de itens disponíveis; aquisição deve melhorar experiência de compra (Leandro Fonseca/Exame)
9 de abril de 2021, 08h21
O Magazine Luiza anunciou, nesta quarta-feira, a aquisição da empresa de tecnologia SmartHint, focada em busca inteligente e recomendação de compra para e-commerce. De acordo com a varejista, o objetivo é torná-la "o motor" de busca do superaplicativo e site do Magalu. Com inteligência artificial, a plataforma permite que os clientes consigam encontrar produtos mesmo que tenham digitado errado, fazer busca por voz, além de encontrar itens por leitura de imagens.
Quer saber como a inovação pode ajudar o seu negócio? Faça o curso Inovação na prática
Ou seja, com a aquisição, o Magalu dá mais um passo para tornar o aplicativo mais popular em diferentes camadas sociais, permitindo que qualquer pessoa possa fazer buscas pelo app. Além disso, o algoritmo sugere novos produtos a cada busca feita, o que contribui para tornar a experiência mais personalizada em qualquer nicho disponível. Hoje, o aplicativo tem 26 milhões de itens disponíveis, segundo a empresa.
"Com a aquisição, a SmartHint passa a integrar também o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS), oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de sellers conectados à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro", afirmou o Magalu, em nota.
De acordo com o comunicado enviado pelo Magazine Luiza ao mercado, Hoje, a SmartHint atende 1 mil clientes e suas ferramentas geraram R$ 620 milhões em vendas.
Essa é a quinta aquisição que a empresa faz em 2021, focada no desenvolvimento de seu ambiente digital em diversas frentes. Anteriormente, foram adquiridas a VipCommerce, plataforma de supermercados, a ToNoLucro, app de delivery de alimentos prontos, a GrandChef e o site de moda Steal The Look.
A varejista não divulgou o valor da aquisição e afirmou que a operação foi feita pela LuizaLabs, empresa controlada pelo Magalu.
Últimas Notícias
Inscrições para aula de inovação corporativa com CEO da ACE já estão abertas; veja como participar
Há 4 horas • 5 min de leitura5 dicas do "profissional de marketing mais inovador do Brasil" para aumentar as vendas da sua PME
Há 5 horas • 7 min de leituraStartup de short stay, Charlie aproveita saída de concorrente para ampliar portfolio de imóveis
Há 5 horas • 4 min de leituraStartup que produz alternativas sustentáveis aos agrotóxicos recebe aporte de R$ 10 milhões
Há 8 horas • 4 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Os melhores caminhos para a transição energética no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais