Negócios
Acompanhe:

Repsol cria empresa mista com grupo industrial russo Alliance

Acordo foi assinado em encontro entre os presidentes russo e espanhol

Posto da Repsol: expectativa de aumento de reservas com acordo com a Rússia

Posto da Repsol: expectativa de aumento de reservas com acordo com a Rússia

D
Da Redação

18 de junho de 2011, 12h04

São Petersburgo - A companhia petrolífera espanhola Repsol YPF criou uma empresa mista com o grupo industrial russo Alliance, segundo o acordo assinado neste sábado pelos presidentes de ambos os grupos, Antonio Brufau e Musa Bazhaev.

O acordo foi firmado no Fórum Econômico de São Petersburgo, na presença do presidente do Governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e do chefe de Estado da Rússia, Dmitri Medvedev.

Fontes da Repsol indicaram à Agência Efe que a constituição da empresa mista com "um parceiro local confiável" representa para a companhia espanhola "uma aliança estratégica, com um projeto industrial a longo prazo e expectativa de crescimento nas reservas e na produção de petróleo".

A parte russa fornecerá à empresa mista dois de seus complexos petrolíferos, localizados na região de Samara e na república russa de Tartária, cujas reservas chegam a cerca de 25 milhões de toneladas com uma produção superior a um milhão de toneladas ao ano.

Já a Repsol fornecerá o capital equivalente ao valor desses dois complexos, que ainda está em processo final de negociação.