Reino Unido inicia revisão de potencial vacina contra a Covid-19

Nessa revisão, reguladores são capazes de ver dados clínicos em tempo real e dialogar com farmacêuticas

(Reuters) - A AstraZeneca Plc informou neste domingo que o regulador de saúde britânico iniciou uma revisão acelerada de sua potencial vacina contra o coronavírus.

"Confirmamos a revisão em andamento pelo MHRA (Agência Regulatória de Produtos de Saúde e Remédio) de nossa potencial vacina contra a Covid-19", disse um porta-voz da AstraZeneca.

Nessa revisão, reguladores são capazes de ver dados clínicos em tempo real e dialogar com farmacêuticas sobre processos de produção e testes para acelerar o processo de aprovação.

Isso tem o objetivo de acelerar as avaliações de remédios ou vacinas promissores durante uma emergência de saúde pública.

A vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 está sendo desenvolvida junto com a Universidade de Oxford.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.