Reguladores alemães aprovam aquisição do Here por montadoras

A Daimler, BMW e a divisão de luxo da Volkswagen Audi acertaram em agosto a compra do Here em um empreendimento avaliado em 2,8 bilhões de euros

Frankfurt - A autoridade antitruste da Alemanha aprovou nesta terça-feira a aquisição do negócio de mapeamento da Nokia Here por um consórcio de montadoras de luxo alemãs.

"Nossa investigação focou na questão de se a fusão poderia levar à exclusão de outras montadoras dos mapas digitais e se poderia ser negado no futuro o acesso do rival do Here TomTom a montadoras e seus fornecedores", disse o presidente do Escritório Federal de Cartéis da Alemanha, Andreas Mundt, em um comunicado.

"Nós estamos aptos a lidar com esses efeitos", acrescentou.

A Daimler, BMW e a divisão de luxo da Volkswagen Audi acertaram em agosto a compra do Here em um empreendimento avaliado em 2,8 bilhões de euros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.