Negócios

Presidente da petrolífera HRT renuncia ao cargo

A renúncia foi apresentada durante reunião do Conselho de Administração nesta sexta-feira


	Márcio Mello, ex-presidente da HRT: nesta sexta-feira, a ação da HRT fechou em alta de 10,8 %, a 4,60 reais. A HRT não faz parte do Ibovespa, que encerrou o dia em queda de 0,61 %
 (Edu Monteiro/EXAME.com)

Márcio Mello, ex-presidente da HRT: nesta sexta-feira, a ação da HRT fechou em alta de 10,8 %, a 4,60 reais. A HRT não faz parte do Ibovespa, que encerrou o dia em queda de 0,61 % (Edu Monteiro/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 22h55.

São Paulo - O fundador e diretor-presidente da petrolífera brasileira HRT Participações em Petróleo, Marcio Rocha Mello, renunciou ao cargo nesta sexta-feira, mas permanecerá como membro do Conselho de Administração da companhia, afirmou a empresa em comunicado.

A renúncia de Mello, que recentemente deixou de acumular a função de presidente do Conselho de Administração da empresa, ocorre dias antes da 11ª rodada de licitação de áreas de petróleo, nos dias 14 e 15, para qual a empresa está habilitada a participar.

"Deixo o comando da companhia que construí com grande orgulho nos últimos três anos, junto a um time comprometido com o objetivo de criar uma das maiores empresas independentes de óleo e gás do Brasil", afirmou Mello em documento divulgado ao mercado.

A HRT está em meio a uma campanha exploratória em campos terrestres no Solimões, no interior da Amazônia, onde fez descobertas de gás, e na costa da Namíbia, onde começou há poucas semanas a perfuração de poços.

A renúncia foi apresentada durante reunião do Conselho de Administração nesta sexta-feira. Segundo o novo chairman John Willott, pediu para que o executivo reconsiderasse a sua saída.

Nesta sexta-feira, a ação da HRT fechou em alta de 10,8 %, a 4,60 reais. A HRT não faz parte do Ibovespa, que encerrou o dia em queda de 0,61 %.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas privadasEnergiaGás e combustíveisHRTIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Negócios

As famílias mais ricas do mundo em 2024: herdeiros do Walmart voltam ao topo de ranking

Aos 34 anos, ele fatura R$ 600 milhões no mercado imobiliário mais quente do Brasil

EXAME e Saint Paul: união pautada pela qualidade e meta de chegar a 5 milhões de alunos

As mulheres do afroempreendedorismo que ajudam a movimentar R$ 1,7 trilhão por ano no Brasil