Peugeot Citroen aposta em China e América Latina para crescer

Só para se ter ideia, a montadora francesa vendeu 39 por cento de seus carros e comerciais leves fora da Europa em 2010

Paris - A montadora francesa PSA Peugeot Citroen espera que os mercados de veículos na China e América Latina cresçam este ano, depois que a expansão fora da Europa ajudou as vendas da companhia a crescerem 13 por cento, para um recorde de 3,6 milhões de veículos.

A PSA vendeu 39 por cento de seus carros e comerciais leves fora da Europa em 2010, ante 34 por cento em 2009, informou a companhia em comunicado ao mercado nesta quinta-feira. Apenas no segundo semestre, a proporção cresceu para 43 por cento.

Aumento da demanda em regiões com prioridade de crescimento que incluem China, Rússia e América Latina devem ajudar a PSA a se aproximar da meta de gerar 50 por cento de suas vendas fora da Europa até 2015, informou a empresa.

A PSA vendeu 832 mil carros na França no ano passado, ante 375,6 mil na China, segundo maior mercado da empresa. No Brasil, mercado prioritário da companhia na América Latina, as vendas de 2010 somaram volume recorde de 90.326 unidades, alta de 10,35 por cento sobre 2009.

A expectativa da empresa é ter um crescimento acima da média do mercado no Brasil em 2011. A previsão da associação de montadoras brasileiras, Anfavea, é de alta de 5 por cento nas vendas este ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.