Negócios

Petrobras reabre processo para venda do controle da Gaspetro

A Gaspetro, holding com participação em diversas distribuidoras de gás natural do País, tem em seu quadro societário a Petrobras e Mitsui Gás e Energia

Petrobras (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de maio de 2020 às 21h22.

A Petrobras informou a reabertura da fase de análise e habilitação de potenciais compradores do controle da Gaspetro. O processo para identificar os interessados em adquirir 51% da empresa de gás será estendido até 15 de maio.

A Gaspetro é uma holding com participação em diversas distribuidoras de gás natural do País. Em 2019, o volume total de gás distribuído foi de 29 milhões m?/dia, atendendo cerca de 500 mil clientes, por meio de uma rede de distribuição de mais de 10 mil quilômetros de gasodutos. Seu quadro societário é formado por Petrobras (51% das ações) e Mitsui Gás e Energia (49%).

Em março, um mês após o início do processo de venda, a petroleira havia adiado até o final de abril o prazo para habilitação de possíveis compradores na fase não vinculante.

A Petrobras não forneceu mais detalhes, afirmando que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.

 

 

Acompanhe tudo sobre:HoldingsIndústria do petróleoVibra Energia

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame