Petrobras prevê 4 milhões de barris por dia em 7 anos

"E, mais um pouquinho, serão cinco milhões de barris de petróleo por dia", afirmou Graça Foster

São Paulo – A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta segunda-feira, 20, que, daqui a sete anos, a empresa vai produzir quatro milhões de barris de petróleo por dia.

“Hoje nós produzimos 2 milhões de barris de petróleo por dia e bem daqui a pouco, muito próximo, daqui a sete anos, nós vamos estar bem pertinho de 4 milhões de barris de petróleo por dia. E, mais um pouquinho à frente, a gente chega a 5 milhões de barris de petróleo e gás natural.”

Ela deu as declarações durante cerimônia de entrega do navio Zumbi dos Palmares à Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), em Pernambuco. O evento contou com a presidente Dilma Rousseff e com o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB).

Graça disse que o estaleiro vai produzir seis sondas.

“Vamos precisar de mais navios para buscar petróleo em alto-mar. Nossa demanda é grande.” Ela afirmou que a Petrobras trabalha no projeto de um Centro de Tecnologia da Construção Naval Offshore para a produtividade. “Vamos fazer mais bonito do que já estamos fazendo.”

Atualizada às 19h05

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.