Petrobras investirá US$ 800 milhões até 2015 no sul da Argentina

Empresa vai usar o dinheiro na exploração de hidrocarbonetos na província de Santa Cruz

Buenos Aires – A Petrobras investirá cerca de US$ 800 milhões até 2015, sendo 200 milhões por ano, para a exploração de hidrocarbonetos na província argentina de Santa Cruz, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

Estes investimentos foram anunciados pelo diretor-executivo da companhia, Carlos Alberto Da Costa, ao governador de Santa Cruz, Daniel Peralta, durante uma reunião que aconteceu na segunda-feira, segundo comunicado do governo provincial.

‘Fomos presenteados com números grossos dos investimentos e agora vamos continuar trabalhando’ para analisar esse plano e garantir ‘que é o melhor para a província e para a empresa’, disse o presidente do Instituto de Energia de Santa Cruz, Juan Ferreiro.

Além disso, Ferreiro disse que a província está muito interessada em explorar a chamada Bacia Austral de jazidas de hidrocarbonetos, e que a Petrobras pode ser ‘um parceiro estratégico’ neste projeto. Segundo ele, a Petrobras fornece ‘entre 8% e 10%’ do que Santa Cruz arrecada por direitos de exploração petrolífera, em maior parte pela extração de gás, hidrocarboneto que predomina nas jazidas da Bacia Austral. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.