Pão de Açúcar diz que está preparado para as vendas online de fim de ano

Em 2010, grupo preferiu avisar os consumidores que as mercadorias compradas a partir do dia 17 de dezembro seriam entregues depois do Natal

São Paulo –  O grupo Pão de Açúcar espera entregar todas as compras online feitas por seus clientes antes da data festiva. Em 2010, a rede optou por avisar os consumidores que as mercadorias compradas a partir do dia 17 de dezembro seriam entregues depois do dia 25.

“Foi uma postura de transparência com os consumidores. Neste ano, se for preciso, faremos de novo. Mas estamos mais preparados para atender o aumento da demanda das nossas vendas feitas pela internet. Neste sentido, temos planos A, B e C”, afirmou Enéas Pestanas, presidente do grupo Pão de Açúcar, à imprensa, nesta segunda-feira.

Segundo ele, novembro já dá sinais de que o final de ano para a companhia será positivo. “Este mês, estamos indo melhor do que esperávamos. No segmento online, estamos crescendo dois dígitos em relação ao ano passado com o Extra.com , já o site da Casas Bahia está crescendo três dígitos na comparação com 2010.”, disse o executivo.

Com relação aos concorrentes, Pestana destaca a vantagem do grupo ter lojas físicas para dar apoio aos consumidores. “No futuro, nossos clientes poderão comprar pela internet e optar por retirar a mercadoria na loja, caso não queiram esperar a entrega. Além disso, nossa logística e o suporte de tecnologia estão prontos para não deixar os consumidores na mão”, afirmou Pestanas.

Recentemente, o grupo Pão de Açúcar anunciou investimento de 5 milhões de reais para a plataforma de comércio eletrônico de alimentos, com o objetivo de aumentar em 30% as vendas pelo canal até dezembro deste ano.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.