Exame Logo

Os principais produtos do Corinthians no centenário

Veja alguns produtos lançados pelo clube neste ano, para comemorar os cem anos de sua fundação

Chip do Timão (DIVULGACAO)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2010 às 15h23.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h40.

São Paulo - Em maio, o Corinthians lançou seu chip para celulares. Desenvolvido pela Titans Group, o produto oferece três planos para o torcedor receber informações sobre o Corinthians. O Chip do Timão utilizará a rede da operadora Claro, a segunda maior do país, com uma base de 45 milhões de usuários. A operadora já conta com uma parceria de cinco anos com o Titans Group para desenvolver projetos para celular.Com o produto, estimava-se uma receita de 4 milhões de reais - sem divulgação de qual participação cada envolvido no projeto teria nessa receita. O projeto, cujo valor não foi divulgado, foi pago pela Titans Group, que procurou o clube em 2009. Pelo acordo, o Corinthians entra com o licenciamento de royalties, e a Claro pode se beneficiar com um aumento de clientes vindo de uma das maiores torcidas do país.
  • 2. Cartão Telefônico Fala Timão

    2 /8(DIVULGACAO)

  • São Paulo - O Corinthians não restringiu a comunicação aos celulares e também lançou, nesse ano, um cartão telefônico de baixo custo, o "Fala Timão". O produto foi desenvolvido pela empresa Amigo Telecom e traz a marca do clube.O cartão pode ser usado em aparelhos fixos, móveis e orelhões e oferece três faixas de preços: 10 reais, 15 reais e 30 reais, e validade de seis meses.
  • 3. Título de Capitalização do Corinthians

    3 /8(DIVULGACAO)

  • São Paulo - Nesse ano o time lançou seu título de capitalização. Em parceria com a Sul América, o objetivo do título é arrecadar recursos para o Corinthians. O ex-jogador Neto é o garoto-propaganda. O projeto demorou 16 meses para ser desenvolvido e trará um lucro bruto anual de 70 milhões de reais (50% ficam com o Corinthians), segundo estimativas feitas à época do lançamento.O TimãoCap custa 5 reais. A participação nos sorteios tem início a partir da aquisição do título e do pagamento. O cliente concorre a prêmios em dinheiro, que variam de 500 reais a 15.000 reais na premiação instantânea (brutos de Imposto de Renda) e de 50.000 reais até 500.000 reais nos sorteios mensais (brutos de Imposto de Renda).Para participar do TimãoCap, é possível comprar os cinco números através do site http://www.timaocap.com.br, pelas máquinas de recarga de celulares, bancas de jornal, drogarias e postos de gasolina.
  • 4. Quebra cabeça do Timão

    4 /8(DIVULGACAO)

    São Paulo - O time apareceu em três versões de jogos da Estrela lançados em 2010. A empresa licenciou a marca para fazer os jogos. Os valores não foram divulgados mas foi feito um acordo de royalties.A linha foi uma homenagem ao aniversário de cem anos do clube, segundo a Estrela, e as vendas dos jogos aumentaram em 10% após o acréscimo do brasão corinthiano. Um dos jogos que foi lançado com a marca foi o quebra cabeça.
  • 5. Banco imobiliário do Corinthians

    5 /8(DIVULGACAO)

    São Paulo - A Estrela lançou uma versão do banco imobiliário com o tema Corinthians. No jogo, em que tradicionalmente é possível negociar bairros e avenidas e comprar casas e hotéis, são negociados os passes dos jogadores.
  • 6. Cara a Cara do Corinthians

    6 /8(DIVULGACAO)

    São Paulo - Nesse "cara a cara", as perguntas são sobre os jogadores. No entanto, não há fotos do Ronaldo tampouco do Roberto Carlos no jogo. Especula-se que os dois jogadores pediram valores altos demais para o uso de sua imagem e, por isso, ficaram fora desse jogo. Mesmo assim, as vendas dos três jogos com o brasão do time foram 10% superiores às vendas dos produtos tradicionais.
  • 7. Camisa do centenário - primeira versão

    7 /8(DIVULGACAO)

    São Paulo - Para comemorar os cem anos de existência, o time lançou uma camisa especial. O modelo - preto com uma cruz roxa no meio - não agradou muito.O produto mais vendido pelo time é a camisa oficial, segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do time. O diretor diz que não há um jogador cuja camisa seja mais vendida. "Corinthiano não é de craque, é mais o time, a bandeira", disse.
  • 8. Camisa do centenário - segunda versão

    8 /8(DIVULGACAO)

    São Paulo - O segundo modelo de camisa do centenário lançada pelo time tem o brasão do centenário – e não o brasão tradicional do time - e listras brancas e douradas. Os modelos podem ser sem numeração ou com a identificação do Ronaldo.O lançamento desse modelo coincidiu com o lançamento da "República Popular do Corinthians", que oferecia gratuitamente certidões de nascimento, anistia e RG. Foram emitidas 63.622 certidões de nascimento, segundo o time.
  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame