Os principais benefícios oferecidos por empresas brasileiras

Pesquisa entrevistou 423 companhias em diversos segmentos para identificar os 20 principais incentivos oferecidos a colaboradores

São Paulo – Cada vez mais, os benefícios previstos em lei estão consolidados nas empresas brasileiras. Além disso, regalias extras estão crescendo, como forma de reter talentos e melhorar a competitividade. 

De acordo com pesquisa, assistência médica é o principal benefício oferecido pelas empresas brasileiras, concedido por 99,5% das companhias. Logo em seguida, surge o seguro de vida, correspondendo a 94% das empresas com o tipo de benefício.

Os dados são de uma pesquisa da Aon, empresa de gestão de riscos, corretagem de seguros e consultoria em benefícios e capital humano.

A pesquisa entrevistou 423 companhias em diversos segmentos para identificar os 20 principais incentivos oferecidos para os colaboradores.

Para Marcelo Borges, vice-presidente executivo de benefícios e capital humano da Aon, outro ponto importante no levantamento são os benefícios que estão com menos de 50% de maturidade.

Esses podem ser os principais incentivos para a retenção de talentos, o que melhora a percepção dos empregados e torna a empresa mais competitiva no mercado. 

Confira o resultado abaixo.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.