São Paulo – Cada vez mais, os benefícios previstos em lei estão consolidados nas empresas brasileiras. Além disso, regalias extras estão crescendo, como forma de reter talentos e melhorar a competitividade.
De acordo com pesquisa, assistência médica é o principal benefício oferecido pelas empresas brasileiras, concedido por 99,5% das companhias. Logo em seguida, surge o seguro de vida, correspondendo a 94% das empresas com o tipo de benefício.
Os dados são de uma pesquisa da Aon, empresa de gestão de riscos, corretagem de seguros e consultoria em benefícios e capital humano.
A pesquisa entrevistou 423 companhias em diversos segmentos para identificar os 20 principais incentivos oferecidos para os colaboradores.
Para Marcelo Borges, vice-presidente executivo de benefícios e capital humano da Aon, outro ponto importante no levantamento são os benefícios que estão com menos de 50% de maturidade.
Esses podem ser os principais incentivos para a retenção de talentos, o que melhora a percepção dos empregados e torna a empresa mais competitiva no mercado.
Confira o resultado abaixo.

[galeria-abril id='55675' type='list']